SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O abastecimento de água da cidade tem um rigoroso processo de monitoramento. Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema. Após a captação, a água bruta passa por adutoras, empurrada por um potente sistema de bombeamento até a Estação de Tratamento de Água, onde é submetida aos procedimentos de Coagulação, Floculação, Decantação, Filtragem e Desinfecção, para só então ser distribuída para as residências.

A água distribuída em Poconé é monitorada periodicamente nos laboratórios credenciados, onde são realizadas análises de metais pesados, agrotóxicos, contaminantes e parâmetros físico-químicos e microbiológicos. Em amostras analisadas na cidade, não foram encontrados parâmetros irregulares com a legislação ou substâncias que coloquem a saúde dos habitantes em risco.

Todos os resultados da Águas de Poconé atendem os padrões de potabilidade exigidos pela Portaria de Consolidação nº 5, de 28 de setembro de 2017 do Ministério da Saúde, que determina que toda água destinada para consumo humano, distribuída coletivamente por meio de sistema, deve passar por rigorosos mecanismos de controle e monitoramento da qualidade. A Vigilância Sanitária do município também acompanha e fiscaliza este monitoramento.

Sendo assim, nossos laboratórios, dados e equipe técnica estão à disposição de todos que queiram entender melhor o processo de tratamento de água.

Para mais informações e esclarecimentos, a Águas de Poconé fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular), WhatsApp no número (66) 99724-2963 e o aplicativo Águas APP.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old