SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

As obras de melhorias do sistema de abastecimento de água avançam em Primavera do Leste. Nesta segunda-feira (05.10), a Águas de Primavera iniciou os trabalhos de implantação de uma nova de adutora – tubulação de grande diâmetro que vai transportar água bruta captada no Córrego dos Bois para o Córrego Traíras. O projeto tem a extensão de 7 km e será usado pela concessionária para contingência do sistema de distribuição de água.

A iniciativa faz parte das ações emergenciais, conforme plano de crise hídrica, elaborado pela concessionária para garantir a segurança operacional durante o período crítico de calor e estiagem no município. A empresa reforçou o abastecimento utilizando caminhões-pipa para transporte de água bruta para tratamento. Cerca de 10 veículos com capacidade de transporte de 210 mil litros estão na operação para reforçar a captação Traíras. A concessionária também estuda o uso dos caminhões-pipa para captação de água do Rio das Mortes.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, esse reforço vai possibilitar maior capacidade de abastecimento, melhorando o fornecimento de água para os moradores. “Estamos empenhando todos os esforços e trabalhando de forma intensa para amenizar os transtornos aos moradores e ampliar e melhorar a eficiência do sistema de abastecimento para fornecer água com mais regularidade”, pontua.

Desde do ano passado a concessionária vem investindo em obras e melhorias para garantir o abastecimento da população. Foram construídos quatro novos poços tubulares profundos com mais de 250 metros de profundidade, além de novas adutoras para atender os bairros Guterres e Buritis. A empresa também ampliou as vazões de poços já em operação e investiu em melhorias operacionais na captação do Córrego Traíras.

“Felizmente no nosso bairro sempre tem água, mas algumas regiões da cidade já estão sofrendo com as duras consequências da seca prolongada. A falta de chuva é preocupante, os córregos e rios estão secando, por isso, é importante que a empresa tenha um plano de ações para garantir o abastecimento de água. Sei que estão atuando da melhor forma possível tomando as medidas necessárias, mas vamos torcer para que a chuva chegue logo”, afirma o representante do bairro Primavera II, João França, morador de Primavera do Leste há mais de 15 anos.

CONSUMO CONSCIENTE

Além das obras e melhorias, a Águas de Primavera vem desenvolvendo ações de orientação à população que podem ser implementadas na rotina dentro de casa e que ajudarão a reduzir o desperdício de água. A concessionária conta com o apoio dos moradores para que sejam colocadas em prática medidas simples de consumo consciente, que fazem toda a diferença na preservação dos recursos hídricos durante a estiagem e período de pandemia do novo coronavírus, que tem mantido as famílias mais tempo em casa e consumindo um maior volume de água tratada.

Cuidados básicos como reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba, não usar a mangueira como vassoura, reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, utilizando-a na limpeza, resolver vazamentos internos são algumas das atitudes simples que ajudam a diminuir o consumo de água.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade e colocou à disposição da população caminhões-pipa, que podem ser solicitados em caso de necessidade por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aguasdeprimavera.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.