SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

 Município recebe cerca de 36 quilômetros em implantação de redes coletoras de esgoto

A Águas de Sinop vai investir em obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário no município, programadas para iniciar neste mês de março. As obras fazem parte de um projeto mais amplo que será implementado ao longo do ano de 2024, visando beneficiar a comunidade local.

A primeira etapa da obra, com data prevista para iniciar no mês de março, consiste na instalação de uma rede coletora de esgoto no bairro Florença. Nessa fase serão executados 17.5 km de rede de esgoto. Essa iniciativa contemplará cerca de 1.603 novas ligações residenciais, o suficiente para atender aproximadamente 5.300 pessoas. A previsão de conclusão é para outubro de 2024.

Em paralelo, a Concessionária iniciará a instalação de uma linha de recalque, que é um conjunto de tubulações que asseguram o bombeamento do esgoto, e n sequência a construção da elevatória Alameda, com uma segunda fase prevista para maio. Esta etapa vai beneficiar cerca de 13.200 pessoas.

Outro marco importante será o início das obras do Interceptor até a ETE Teles Pires. Essa extensa rede, de 12,7 km, atenderá 80% da cidade após sua conclusão.

Além disso está previsto, para abril, o início das obras do primeiro módulo da Estação de Tratamento Teles Pires. Essa etapa do projeto deverá ser concluída em dezembro.

O Diretor Executivo, Leonardo Menna, destaca a importância dessas obras para garantir a operação eficiente e ininterrupta dos serviços de esgotamento sanitário em Sinop. Segundo ele, essas iniciativas são essenciais para aprimorar a infraestrutura e atender à crescente demanda da comunidade.

 “Durante a execução dos serviços, os trechos da região serão parcialmente interditados, momento em que contamos com a compreensão da população. As medidas necessárias de segurança serão tomadas para execução da obra, desde a utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI/EPC), a realização de análises preliminares de risco do local, mantendo assim a segurança de todos, colaboradores e moradores da região”, explica Menna.

Por sua vez, o Diretor Presidente, André Bicca, enfatiza que essas obras vão além dos avanços operacionais, sendo parte integrante do compromisso social e institucional da concessionária. O investimento busca impactar positivamente a qualidade de vida em Sinop. “O acesso ao esgotamento sanitário representa mais qualidade de vida, com dados já comprovados de diminuição de doenças hidro veiculadas e de valorização imobiliária, além de outros benefícios”, comenta Bicca.

A Águas de Sinop faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água, e coleta e tratamento de esgoto em 505 municípios, do Norte ao Sul do país.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.