Notícias
Neste mês de fevereiro, a Águas de Sinop concluiu a integração do sistema de esgotamento sanitário em oito bairros residenciais da região do Córrego Neuza. O projeto, iniciado em março do ano passado, foi concluído em novembro, e desde então, a concessionária tem trabalhado para garantir uma transição orientada para os moradores.
Os bairros beneficiados por essa iniciativa são Europa, Vitória Régia, Jardim Imperial, Santa Rita, Novo Estado, Carandá Bosque, Jardim dos Ipês e Figueiras.
O diretor executivo da Águas de Sinop, Leonardo Menna, explica que, após a conclusão das obras em novembro, notificações foram enviadas via correios aos moradores, informando que o sistema de esgoto seria integrado às residências em 90 dias. “Como parte do processo de integração, a concessionária iniciou a cobrança do esgoto nas matrículas neste mês de fevereiro. Este passo garante a sustentabilidade a longo prazo e a continuidade dos serviços”, comenta Menna.
O diretor esclarece ainda que, aqueles que já possuem o Terminal de Inspeção Limpeza (TIL) agora têm a facilidade de fazer a ligação ao sistema de esgoto. A Concessionária incentiva e orienta os moradores a aproveitarem essa oportunidade para garantir o acesso adequado ao serviço. “Importante destacar que não será cobrada taxa adicional para aqueles que já possuem o TIL. Reconhecemos e valorizamos os moradores que já tomaram medidas para se conectar ao sistema”, comenta Menna.
A Águas de Sinop faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água, e coleta e tratamento de esgoto em 505 municípios, do Norte ao Sul do país.