SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Famílias de baixa renda de Sinop contam com mais um benefício, chegou o Tarifa Vulnerável, programa que dá 63% de desconto na conta de água e de esgoto. Atualmente, aproximadamente 11 mil famílias são beneficiadas com a Tarifa Social.

A nova tarifa vai ampliar o consumo de água que, passou de 10 para 20 metros cúbicos, aplicado na Tarifa Social (50% de desconto na conta), e a criação da Tarifa Vulnerável, que concederá, às famílias, um desconto na fatura de 63% se consumidos, até 20 metros cúbicos de água durante o mês.

O diretor presidente da Águas de Sinop, André Bicca, explica que para se qualificarem ao benefício, as famílias devem atender aos critérios e seguir um processo que envolve a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. “É necessário que os consumidores apresentem os documentos como a folha de resumo do Cadastro Único, formulário de enquadramento social do CRAS e, em casos de lote com múltiplas casas, realizar a individualização da medição de água”.

O diretor explica ainda que, certas restrições podem negar o desconto de 50% na Tarifa Social e de 63% na Tarifa Vulnerável. “É necessário atender a requisitos, como possuir apenas uma Unidade Consumidora, não ter poço artesiano, evitar três ou mais contas de água em atraso e não ser identificado com uma ligação clandestina no hidrômetro”, explica Bicca.

Processo de Solicitação e Prazo para Cadastro

A data limite para atualizar o cadastro e entregar os documentos comprovatórios é 29 de fevereiro de 2024. Aqueles que completarem o processo antes desse prazo terão o desconto aplicado já na próxima fatura de água de suas residências.

Qualquer dúvida sobre os critérios de elegibilidade ou o processo de solicitação pode ser esclarecida diretamente com a Águas de Sinop, localizada na Rua Colonizador Ênio Pipino, 3585 – Setor Industrial, no Ganha Tempo, da Av. das Acácias, 280, ou a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

A Águas de Sinop faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água, e coleta e tratamento de esgoto em 505 municípios, do Norte ao Sul do país.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.