SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia


Centro de Controle de Operações e Sistema Central foram pontos importantes da visita

Estudantes de Engenharia Civil do Centro Universitário UNIFASIPE visitaram a Estação de Tratamento de Água de Sinop pelo Programa Portas Abertas da concessionária Águas. A visita foi realizada no dia 4 de maio com um grupo de 24 pessoas, recepcionado pelo Supervisor da Unidade, Sr. Lirineu Hoffmann.
As boas-vindas foram dadas na sede da Águas de Sinop e em seguida o grupo conheceu o sistema de abastecimento de água da cidade. “A visita foi bem proveitosa, com muita interação dos estudantes, que durante todo o percurso demonstraram interesse em compreender o funcionamento das nossas operações”, relata o Supervisor Lirineu Hoffmann.
O roteiro seguiu com apresentação institucional sobre o Grupo Aegea, que mostra suas dimensões e responsabilidades ao assumir um contrato de concessão, como é o caso do Município de Sinop, visita ao Centro de Controle de Operações, local de onde é monitorado o sistema de 25 municípios do Estado do Mato Grosso, tanto da prestação do serviço de água quanto de esgoto, passou pelo Sistema de Abastecimento de Água Central, um dos 17 sistemas de Sinop, onde os visitantes viram todo o processo de fornecimento da água, desde a sua captação, tratamento, reservação, até chegar à distribuição propriamente dita, que entrega a água tratada às torneiras de cada domicílio.
“As visitas técnicas são de extrema importância para os nossos alunos do estágio supervisionado e também para nós, professores e profissionais que já atuamos na área da Engenharia Civil. A oportunidade de ver na prática todo o processo adotado no controle e qualidade da água é muito enriquecedor e colabora com a aprendizagem dos formandos. Agradecemos a organização e receptividade da Águas de Sinop, em especial o Supervisor Lirineu, e já estamos interessados em visitar a Estação de Tratamento de Esgoto”, conta a Professora de Estágio Supervisionado da UNIFASIPE, Paula Janaina Souza Farto.
O Portas Abertas é um programa criado pelo Grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil, com o objetivo de apresentar suas instalações nas cidades onde atua em visitas direcionadas a cada público. Além do Portas Abertas, as concessionárias do Grupo mantém outras duas iniciativas de Responsabilidade Social, o Programa Afluentes, que é um canal de relacionamento e diálogo com a comunidade por meio das lideranças locais, e o Programa Corporativo de Voluntariado, que fomenta ações sociais comandadas por seus colaboradores.

Acompanhe a AEGEA MT/PA:
● Instagram – @aegeamt I Serviços – www.aegeamt.com.br I Canais de atendimento ao público pelo 0800 647 6060 e mensagens de texto pelo WhatsApp

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Comunicados Saiba mais
Comunicados