SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Nesta sexta-feira (16.02) a Águas de Sorriso esteve na Secretaria de Cidades e apresentou o plano de expansão das redes de esgoto e água para 2024.

Durante o encontro, foram repassadas informações sobre as perspectivas de obras, indo além do cronograma, e destacando as intervenções no trânsito planejadas para diversas regiões. Entre os pontos abordados, destacaram-se os bairros Rota do Sol, Monte Serrat, Terra Brasil e ações nas interligações da rede de esgoto.

Como conta o coordenador da Águas de Sorriso, Éder Freitas, o compromisso da concessionária é de minimizar impactos na cidade durante as intervenções, planejando estrategicamente para reduzir cortes no asfalto. “Nossa prioridade é realizar intervenções de forma estratégica, minimizando transtornos à população. Ao planejar as obras no pavimento de terra sempre que possível, buscamos assegurar a fluidez das operações e reduzir ao máximo os impactos no cotidiano dos moradores”, conta.

Um dos focos da apresentação foi a extensão de 1.100 metros no Monte Serrat. A equipe destacou a necessidade de intervenção na Rota do Sol, enfatizando a importância dessa região para a cidade. Além disso, foram discutidos detalhes sobre a passagem pela galeria de águas pluviais, visando a reconstrução da rede no local.

O secretário de Cidades, Ednilson Oliveira, comentou que essas obras representam o avanço do saneamento básico da cidade. “A Secretaria de Cidades estará próxima da Águas de Sorriso para acompanhar as execuções das obras, que são essenciais para o desenvolvimento e qualidade de vida do nosso município. Estamos comprometidos em colaborar de maneira eficaz para garantir a conclusão das obras que impactam diretamente a comunidade sorrisense”, conclui Ednilson.

O cronograma será informado previamente às autoridades competentes, com especial atenção para eventuais interdições parciais ou desvios necessários no trânsito. Os munícipes também serão informados por meio da comunicação oficial da Concessionária, bem como o setor de responsabilidade social.

A Águas de Sorriso faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água, e coleta e tratamento de esgoto em 505 municípios, do Norte ao Sul do país.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.