SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Em apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, a Águas de Primavera realizou a doação de mais de 50 kits de produtos de higiene pessoal para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Jonas Pinheiro e para o Lar de Crianças e Adolescentes Maria das Graças. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

A iniciativa mobilizou os colaboradores da concessionária que se uniram a essa corrente de solidariedade e empatia com as mulheres. “Com muito carinho a equipe inteira fez um esforço para cada um doar ao menos um item, como sabonete, pasta e escova de dente, absorventes e papel higiênico. Uma ação voluntária entre colaboradores e diretoria, em que nós decidimos fazer mais pelo outro”, contou a analista de Recursos Humanos da Águas de Primavera, Hanna de Oliveira.

No CRAS, a coordenadora e assistente social, Joelma Caldas de Almeida, contou que as mulheres beneficiadas são participantes do Programa Ser Família, iniciativa estadual sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), de transferência de renda às famílias em situação de vulnerabilidade social. “A gente percebeu a alegria no olhar dessas mulheres ao receberem os kits. Elas gostaram muito e foi exatamente uma confirmação sobre o autocuidado, de você cuidar da sua saúde e da sua higiene em geral. Só temos a agradecer as parcerias como esta, que reforçam mais que a gente precisa dar as mãos, unir os esforços para atender melhor a população mais vulnerável da nossa cidade, para termos um alcance ainda maior dos resultados que a gente espera de uma sociedade melhor. As portas estarão sempre abertas para a Águas de Primavera”, agradeceu.

Da mesma forma, o coordenador do Lar Maria das Graças, Clecius Alessandro de Oliveira, explicou que os kits foram muito bem recebidos no local. “Nós trabalhamos com o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco, negligência, abuso e situação de rua. Elas ficam um período acolhidas e a gente tenta reestruturar a família. Quando não conseguimos, encaminhamos relatórios para o Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, em que elas não teriam condições de voltar aos lares, então se inicia o processo de adoção e guarda provisória. Quando tem ações como essa, as crianças ficam muito felizes pelo carinho e consideração. Fica nosso agradecimento a todos que doaram, todas elas adoraram e estamos sempre abertos para novas visitas e ações”, destacou.

Cuide-se

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente em 2023, mais de 73 mil novos casos de câncer de mama foram diagnosticados, sendo a maior causa de mortes por câncer em mulheres no Brasil. Apesar de raro, esse tipo também pode acometer homens. O autoexame deve ser feito com atenção a: presença de nódulos, que podem ser doloridos ou não, no pescoço, axilas e seios; alterações no bico e saída espontânea de líquidos; pele avermelhada ou retraída com aspecto de casca de laranja. O Instituto ainda informa que a mamografia de rotina deve ser feita em mulheres com mais de 50 anos ou antes em aquelas com fatores de risco e casos na família. O tratamento precoce é o maior aliado nas possibilidades de cura. Mais informações pelo www.gov.br/inca/pt-br

Canais de Atendimento

A população pode entrar em contato com a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/ ou Instagram pelo @aegeamt

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.