SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O marco vai beneficiar toda a cidade e garantir maior segurança operacional no abastecimento de água potável

Com investimento de R$ 465 mil a Águas de Santa Carmem entrega, nos 49 anos do município, um novo reservatório com capacidade de 150 m³, contribuindo com a regularidade do abastecimento. O investimento na rede de distribuição de água beneficiará os 5.374 habitantes da cidade.

A coordenadora regional, Moniky Santiago, explica que com a capacidade de armazenamento, o reservatório vai garantir um fornecimento constante de água potável e prepara a cidade para enfrentar os desafios futuros, além do crescimento que está por vir. “Hoje, com a entrega deste novo reservatório, marcamos um importante capítulo em nossa parceria com Santa Carmem, refletindo o nosso compromisso contínuo com o bem-estar e a prosperidade desta cidade e de sua gente”, conclui Moniky.

Moniky reforça ainda que, fazer essa entrega nas comemorações de aniversário da cidade é uma satisfação para a concessionária. “Reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando lado a lado com a comunidade. Juntos, garantiremos que todos os habitantes tenham acesso a água segura e de qualidade, possibilitando uma infraestrutura de saneamento adequada no município”, conclui.

A obra faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela empresa para garantir maior segurança operacional na distribuição de água potável, principalmente durante o período de estiagem. Desde o início da implantação a Concessionária vem tomando todas as medidas necessárias de segurança, desde a utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI / EPC), a realização de análises preliminares de risco do local, mantendo assim a segurança de todos antes, durante e após a conclusão dos trabalhos. Diariamente, a Águas de Santa Carmem realiza o monitoramento do sistema de abastecimento por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e respeita as normas federais, para a garantia de qualidade de vida aos moradores, com processos rigorosos para o tratamento de água, atendendo a padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde para o consumo humano.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old