SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Investir e ampliar a capacidade hídrica em Sorriso é um dos principais compromissos firmados pela Águas de Sorriso junto à comunidade. Neste mês de março, a concessionária deu início às obras de um novo reservatório de água para o sistema Bela Vista.

O novo reservatório está sendo construído no sistema Bela Vista, localizado na Rua São Conrado/ Lupicínio Rodrigues a estrutura conta com capacidade de um milhão de litros de água. A iniciativa da Águas de Sorriso faz parte das obras e melhorias para acompanhar o contínuo crescimento da cidade.

A estrutura do tanque foi projetada em aço carbono para garantir alta durabilidade e as espessuras, as chapas e perfis são feitas de acordo com as normas técnicas. O projeto prevê ainda a implantação de uma nova adutora para interligar a rede ao reservatório, setorização da região – garantindo maior segurança e regularidade no fornecimento de água. A previsão é que todo o conjunto de obras e melhorias seja entregue para à comunidade ainda neste primeiro semestre do ano.

Esse investimento será um reforço ao sistema que hoje atende os bairros: Colinas, Pinheiros I, II e III, Taiamã, Santa Maria, Terra Brasil, Brasil Norte Jardim Carolina, Village, Alphaville, Vila Romana, Green Park, Vila Rica, Florais Da Mata, Copenhagen, Jardim Bela Vista, Jardim Botânico, Mont Serrat, Reserva Jardim EuroPark, Vitória Régia, Parque Universitário.

“Estamos ampliando hoje, já pensando nas futuras gerações. Vamos garantir mais água tratada com qualidade para a população em Sorriso, garantindo assim que a comunidade continue sendo atendida com regularidade, principalmente nos períodos de estiagem, que o consumo é ainda maior. Nossas equipes seguem atuando de forma incansável para elevar o índice de saneamento básico no município”, frisou o supervisor da Águas de Sorriso, Alessandro da Silva

O novo reservatório vai possibilitar o aumento da disponibilidade hídrica à população, além disso, ainda vai permitir a diminuição do risco de falta d’água, pois essa melhoria irá proporcionará maior segurança operacional, flexibilidade e, mais autonomia na operação do sistema.

Em Sorriso a água distribuída pela concessionária passa por tratamento e um rigoroso controle, realizado pela equipe do Laboratório de Monitoramento de Qualidade, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

ATENDIMENTO

Os moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A Águas de Sorriso também disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira das 7h00 às 22h00.

A concessionária disponibiliza o aplicativo Águas APP, que pode ser baixado gratuitamente tanto em Android como IOS, onde é possível tirar segunda via da fatura, outros serviços online podem ser solicitados pelo site da empresa.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sorriso no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesorrisomt/

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2