SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Cerca de 400 famílias serão beneficiadas com investimento

A equipe operacional da Águas de Guarantã tem trabalhado de forma constante para garantir que a população continue, mesmo no período de estiagem, com a regularidade e qualidade da água que chega em suas residências, na última semana, após constatar baixa pressão de água no bairro Ouro Verde, a equipe se mobilizou e realizou, cerca de 650 metros de extensão de rede, com interligação entre o bairro Rio de Janeiro e Ouro Verde.

A execução da obra aconteceu na Rua das Corbélias, no bairro Ouro Verde e foi finalizada no último sábado (10.07). O extenso cronograma de obras que vem sendo realizado pela concessionária faz parte do plano de enfrentamento à crise hídrica. As melhorias realizadas no sistema contemplam ainda a instalação de um booster que irá aumentar em 30% a capacidade na oferta de água no município.

“Não estamos medindo esforços, trabalhamos dia e noite para entregar e garantir água na torneira das pessoas. A nossa equipe tem se empenhado e muito para garantir avanços e também modernização ao sistema, é um trabalho intenso e, por isso, pedimos o apoio da comunidade para que usem água com sabedoria e de forma consciente. Somente nesta ação do bairro Ouro Verde, vamos beneficiar mais de 400 famílias”, pontuou o supervisor da Águas de Guarantã, Lucas Strojake

A equipe da Águas de Guarantã fica à disposição de toda comunidade 24h por dia, sempre que moradores identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A Águas de Guarantã também disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira das 7h00 às 22h00.

CONSUMO CONSCIENTE

Mudanças simples de hábitos são fundamentais para o futuro da água. Pensando nisso, a Águas de Guarantã separou algumas dicas importantes de como praticar o consumo consciente de água diariamente.

– Atenção a vazamentos nas residências: um vazamento de 2mm, desperdiça 96 mil litros de água por mês;

– Substituir mangueira pelo balde: Feche a mangueira! Quatro baldes de água já são suficientes para lavar seu carro. Se o objetivo é regar as plantas, há alternativas mais econômicas. Substituir a mangueira pelo regador gera economia de 96 litros de água em dez minutos.

– Sem pinga-pinga: uma torneira gotejando, desperdiça 40 litros de água por dia. Em uma semana, aqueles pingos que pareciam inofensivos já serão responsáveis por 280 litros de água jogados pelo ralo;

– Economia no banho: a redução de só 1 minuto do tempo de banho, ao fim de um ano terá ajudado a economizar 3.285 litros de água.

– É importante que todos adotem hábitos de consumos conscientes e multipliquem as informações para modificar também a rotina de quem está próximo.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeguaranta.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Guarantã no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeguaranta/

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.