SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com investimentos em melhorias para garantir a regularidade do sistema de abastecimento, a Águas de Primavera, iniciou nesta semana as obras de implantação de uma nova adutora – rede de grande diâmetro utilizada para transportar a água, no bairro Guterres. O projeto tem a extensão de 1.800 metros e será usado pela concessionária para contingência do sistema de distribuição de água.

A obra vai reforçar a distribuição de água do sistema Buritis, beneficiando os moradores dos bairros Três Américas, Buritis I, II, III e IV, Jardim Florença, Primavera III e Padre Onesto Costa, além do Guterres. A iniciativa integra o conjunto de ações que a concessionária está executando para ampliar e melhorar o fornecimento de água no município, principalmente neste período de estiagem, que impacta diretamente na produção de água tratada.

Segundo o supervisor da Águas de Primavera, Sérgio Campos, a iniciativa vai possibilitar maior capacidade de abastecimento, garantindo a regularidade, eficiência e mais segurança operacional. “Estamos trabalhando em ações que garantem a qualidade do serviço, ampliando a oferta de água tratada e incrementando o sistema de contingenciamento da empresa, promovendo importantes avanços para a saúde e qualidade de vida da população”, ressalta.

Morando em Primavera do Leste há mais de 40 anos, a representante do bairro Buritis, Nerci Terezinha Martini, espera que as ações de melhorias realizadas pela concessionária tragam benefícios para a comunidade. “Já estamos sentindo os impactos do período de seca e redução das chuvas, por isso, é fundamental que a empresa tome as medidas necessárias para garantir o abastecimento de água. Estou acompanhando os trabalhos da concessionária e vejo que estão atuando da melhor forma possível para atender as demandas da população”.

Além das obras e melhorias, a Águas de Primavera vem desenvolvendo ações de orientação à população que podem ser implementadas na rotina dentro de casa e que ajudarão a reduzir o desperdício de água. A concessionária conta com o apoio dos moradores para que sejam colocadas em prática medidas simples de consumo consciente, que fazem toda a diferença durante a estiagem e período de pandemia do novo coronavírus, que tem mantido as famílias mais tempo em casa e consumindo um maior volume de água tratada.

“Estamos no período do ano no qual as chuvas diminuem ao mesmo tempo que o consumo de água aumenta. Por isso pedimos a colaboração de todos para utilizar a água tratada disponível de forma consciente. Nossas equipes já estão trabalhando para melhorar o abastecimento, reforçando ainda mais nosso trabalho para garantir a prestação dos serviços essenciais que não podem parar, mesmo diante de um momento difícil, proporcionando mais qualidade de vida e saúde para a população”, pontua o supervisor.

CANAIS DE ATENDIMENTO

 Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aguasdeprimavera.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2