SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O investimento em capacitações e procedimentos que garantam a segurança e a integridade dos colaboradores é fundamental e faz parte das premissas da Aegea MT, responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso. Para promover a conscientização sobre o comportamento no trânsito, a empresa realizou um treinamento nesta segunda-feira (05.12), sobre Direção Defensiva.

O curso foi direcionado para as equipes das concessionárias administradas pela Aegea MT: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de Jauru, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera e Águas de São José.

Conduzido pelo instrutor de pilotagem defensiva, Ricardo Luiz Alves, os participantes aprenderam sobre as medidas voltadas para o cumprimento das normas de trânsito e todas as ações que devem ser evitadas ao volante. Ele destacou ainda a importância de inspeções nos veículos, para verificar a necessidade de manutenção antes de iniciarem as atividades externas. O excesso de velocidade, o uso do celular durante a condução do veículo e o consumo de bebida alcoólica foram apontados pelo palestrante como alguns dos principais causadores de ocorrências no trânsito.

De acordo com o diretor-executivo da Aegea MT, Marcos Vinicius Antunes, o objetivo é educar para garantir a segurança de todos para que consigam dirigir com responsabilidade e dentro dos padrões estabelecidos pelas normas, preservando a própria integridade e a de outros motoristas nas vias. “A segurança é sinônimo de qualidade e de bem-estar. Realizamos de forma contínua uma série de atividades em relação ao comportamento no trânsito. Responsabilidade e consciência são fatores determinantes para que acidentes e outros problemas mais graves não coloquem em risco a vida de motoristas, passageiros e pedestres”.

O supervisor de Responsabilidade Social da Aegea MT, David Martins Garib, participou do treinamento e destacou a importância da atividade para enriquecer o conhecimento sobre suas ações no trânsito. “Ao dirigir, precisamos cuidar da nossa vida, dos passageiros que transportamos e das pessoas que estão ao nosso redor. Por isso, é fundamental que a empresa invista na capacitação de seus colaboradores e estimule a adoção de uma postura mais consciente e responsável no trânsito”.

ACADEMIA AEGEA

Para manter o aprimoramento das atividades de rotina e o nível de eficiência e produtividade de seus colaboradores a Aegea Saneamento direciona constantemente recursos para a capacitação profissional do público interno. Os colaboradores são qualificados nos cursos oferecidos pela Academia Aegea, ferramenta de educação corporativa que oferece cursos e treinamentos, nas modalidades presencial e online, para desenvolvimento profissional e são ministrados por escolas de desenvolvimento, que compõem a estrutura.

A plataforma disponibiliza diversos cursos e trilhas de conhecimento com foco na melhoria dos serviços prestados e no crescimento profissional e pessoal dos colaboradores. Ao longo dos últimos meses os colaboradores participaram de diversos treinamentos em áreas relacionadas à segurança, como direção defensiva, proteção contra incêndio, ergonomia, instalações elétricas, comissão interna de prevenção de acidentes, saúde ocupacional, entre outros.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias da Aegea MT, acesse www.aegeamt.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.