SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Os alunos da Escola Municipal Emanuel Pinheiro da Silva Primo visitaram na última semana, as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Nortelândia. As turmas de 1º e 2º anos, conheceram todas as etapas necessárias para realizar o tratamento da água, desde a captação, retirada de impurezas e distribuição nas residências do município. A atividade faz parte da programação do Mês Mundial da Água.

A ação foi conduzida pelo supervisor da Águas de Nortelândia, Ronaldo Almeida, que explicou de forma educativa a importância do consumo da água tratada e o uso consciente. Os alunos também aprenderam como o trabalho da concessionária é importante para manter a saúde da população, já que a água fornecida no município tem um controle rigoroso e atende todos os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde para o consumo humano.

“É muito bom receber as crianças e mostrar todo processo de tratamento de água, assim podemos estimular a conscientização sobre a necessidade da utilização adequada dos recursos hídricos. Eles saem daqui mais conscientes e como multiplicadores da importância da água tratada para a população”, pontuou o supervisor.

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Emanuel Pinheiro da Silva Primo, Ligia Costa, destacou o interesse e os olhares curiosos dos alunos diante das explicações e demonstrações feitas pelos colaboradores da concessionária. “O momento foi de troca e construção de conhecimento de forma prática e acessível aos nossos pequenos desbravadores, que compreenderam não somente a importância do trabalho realizado pelos funcionários que nos atenderam, mas também a importância da preservação e economia de água. Essa atividade foi fruto de uma belíssima parceria feita entre a instituição, comunidade escolar e a empresa, que tão bondosamente nos atendeu”.

Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Nortelândia exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

A Águas de Nortelândia está de portas abertas para a comunidade estudantil e outros grupos que tiverem interesse em conhecer o sistema de tratamento de água. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na concessionária.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Nortelândia por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Nortelândia no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdenortelandia/

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.