SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Importantes obras de melhorias estão sendo realizadas pela Águas de Barra do Garças para garantir ainda mais a eficiência do sistema de esgotamento sanitário. A Estação Elevatória de Esgoto do Baé passa por readequações estruturais, obras civis e modernização nos sistemas elétrico, hidráulico e mecânico. O investimento faz parte do projeto da concessionária para aprimorar constantemente os serviços prestados ao longo da gestão no município.

A obra de melhoria da estação conta com a aquisição de novas bombas submersíveis, aumentando a capacidade de vazão de esgoto bombeado para o sistema de tratamento. A concessionária também adquiriu novos painéis de inversores de frequência (responsáveis pela modulação do funcionamento das bombas), e implantou um sistema eletrônico de automação e telemetria, para monitorar em tempo real o funcionamento da estação elevatória. Todo o controle da estrutura será enviado para o Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa.

A elevatória ganhou ainda um novo sistema de gradeamento, para a retenção dos resíduos sólidos lançados indevidamente na rede de esgoto. As melhorias consistem ainda na substituição de cabos e caixa de barriletes, garantindo o melhor desempenho do sistema de esgoto e com isso contribuir ainda mais para o crescimento e desenvolvimento sustentável do município.

O coordenador de operações de eletromecânica da Águas de Barra do Garças, Samuel Augusto Assad, reforça que, além de garantirem mais segurança operacional do sistema, as ações trazem eficiência energética contribuindo também para a preservação ambiental. “As melhorias foram projetadas para que a estação continue operando de forma segura e eficiente. Com equipamentos modernos e profissionais especializados, temos o compromisso de oferecer um serviço de qualidade, com obras e melhorias que envolvem a ampliação e modernização do sistema e o cuidado com o meio ambiente”.

A estação elevatória é uma estrutura fundamental dentro do sistema de esgotamento sanitário. Ela faz o bombeamento de esgoto de redes em locais com uma baixa declividade para um nível mais alto, transportando-o até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Anchieta, para que somente depois seja devolvido à natureza sem causar poluição ou danos ambientais.

Barra do Garças está entre os municípios de Mato Grosso com maior índice de cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto. Com 80% de esgoto coletado e tratado, a cidade é referência em qualidade de vida e valorização da saúde pública. Os benefícios garantem ainda a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como turismo e valorização imobiliária.

Para mais informações sobre os trabalhos e projetos desenvolvidos pela concessionária, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

 

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.