SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Oito estudantes da rede estadual de ensino de Sinop, entre 16 e 18 anos, foram selecionados para participar da primeira turma do Projeto Pioneiros. A ação é uma iniciativa da Águas de Sinop, concessionária de água e esgoto, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – Seduc e deve orientar os estudantes ao mercado de trabalho.

Vão participar do projeto estudantes da Escola Estadual Professora Edeli Mantovani, Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT e Escola Estadual Ênio Pipino. O projeto começa no dia 03 de setembro, através do Microsoft Teams, e a cerimônia de encerramento está prevista para dezembro de 2020.

“O projeto é estruturado em várias etapas como workshops, atividades e mentoria, são workshops com temas variados que serão apresentados aos jovens e durante a realização os estudantes terão a oportunidade de conhecer diferentes profissões e carreiras de forma aplicada. É um projeto incrível, estamos ansiosos para dar início e capacitar esses alunos”, destacou a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Sinop, Hélida Parente

Após a imersão no conteúdo, eles terão o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem. O projeto classificado pela Águas de Sinop será avaliado pelo Comitê de Avaliação de Projetos da Aegea Saneamento, concorrendo com os projetos premiados pelas demais concessionárias participantes.

Serão escolhidos os três melhores projetos em âmbito nacional, os alunos autores dos três melhores projetos, de acordo com a avaliação do Comitê, serão convidados a participar da cerimônia de premiação organizada pela Aegea. Os eventos devem acontecer de acordo com as possibilidades na ocasião garantindo aspectos de segurança, saúde, sendo confirmadas ao longo dos trabalhos.

Para mais informações das ações e projetos realizados pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Comunicados Saiba mais
Comunicados