SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

                Investimento irá beneficiar 70% da população

Nesta quarta-feira (23.02), a Prefeitura Municipal e a Águas de Matupá inauguraram uma das mais importantes obras de saneamento do município: a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Matupá. Em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados de construção, a estrutura tratará 15 litros de esgoto por segundo e atuará com o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o saneamento, beneficiando 70% da população.

Além da estação a concessionária construiu mais de 36 km de rede de coleta de esgoto, coletores tronco, estações elevatórias e linhas de recalque. O sistema de coleta e tratamento de esgoto estará disponível para aos bairros União, Setor Industrial, Jardim das Flores e Cidade Alta.

O diretor executivo da Águas de Matupá, Leonardo Menna, destacou a importância de conexão a rede por parte dos moradores. “O tratamento do esgoto é fundamental para o planejamento urbano, qualidade de vida das pessoas e a sustentabilidade socioambiental. Estamos confiantes e, esperamos que haja uma adesão por parte da população, esgoto coletado e tratado gera uma melhora considerável a saúde pública”, frisou

A solenidade de inauguração contou com a participação de vereadores, representantes do departamento Municipal de Vigilância Sanitária, Técnicos da Ager e colaboradores da concessionária.

“Estamos cumprindo um compromisso firmado junto ao Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e consequentemente com a municipalidade. Entregando em Matupá uma estação de longa durabilidade e tecnologia avançada, toda essa estrutura posta aqui, visa principalmente uma minimização dos impactos negativos ao meio ambiente, obras de esgotamento sanitário que são um patrimônio da cidade, um bem público que garantirá a qualidade de vida de toda a população e das futuras gerações”, comemorou Eduardo Lopes, diretor-presidente da Águas de Matupá

Com a inauguração da ETE Matupá, o sistema de coleta e tratamento de esgoto está disponível para os bairros União, Jardim das Flores, Centro, Setor Industrial, Cidade Alta.

A inauguração foi realizada respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde devido a pandemia da Covid-19

Para mais informações sobre as obras, ações e projetos desenvolvidos pela concessionária, acesse www.aguasdematupa.com.br

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.