SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para ampliar a capacidade de armazenamento do sistema de abastecimento e acompanhar o crescimento da cidade, a Águas de Primavera está construindo um novo reservatório, na mesma área da Estação de Tratamento de Água, localizada na Avenida Cuiabá. A obra tem capacidade para armazenar dois milhões de litros de água e faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela concessionária para garantir maior segurança na distribuição de água potável à população.

A nova estrutura vai reforçar o abastecimento de água para os moradores dos bairros Poncho Verde I, II e III, São Cristóvão, Parque Eldorado, Centro, Novo Horizonte, Jaime Campos, Castelândia, Pioneiros, Vila Popular, São José, Vila Padova, Vila Milano, Jardim Veneza, Jardim Vitória, Jardim das Américas, Jardim Itália, Primavera II, Jardim Riva e Atlântico Sul. A previsão é de que a obra esteja finalizada e pronta para operação no primeiro semestre de 2021.

O supervisor da Águas de Primavera, Sérgio Campos, explica que a obra foi projetada para garantir a segurança hídrica no município. “Estamos realizando diversas melhorias para expandir o acesso à água tratada. Nosso objetivo é assegurar um sistema com maior segurança e confiabilidade, garantindo o fornecimento de água com regularidade e qualidade. Com o aumento de reserva teremos mais disponibilidade de água para a população”, destaca.

Outras ações de melhorias no abastecimento também foram realizadas para reforçar a capacidade de captação e distribuição de água à população. A concessionária concluiu a implantação de aproximadamente 6 km de adutora – tubulação de grande diâmetro que vai transportar água bruta captada no Córrego dos Bois para o Córrego Traíras. A obra servirá, a partir do ano que vem, como contingenciamento e manutenção dos níveis do Córrego Traíras.

A moradora do bairro Atlântico Sul, Dirce Konzen, acredita que os investimentos vão melhorar ainda mais o serviço de abastecimento no município. “É muito bom abrir a torneira e poder ter água todos os dias. Espero que essas ações realizadas pela empresa beneficiem mais pessoas”. Ela ainda conta que mesmo no período de estiagem não teve dificuldades no abastecimento. “Não fiquei sem água em casa. Tenho um consumo controlado e economizo água de forma consciente, sem desperdícios”, finaliza.

Em Primavera do Leste, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Primavera exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aguasdeprimavera.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.