SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com investimento inicial de R$ 20 milhões, população contará com mais saúde e qualidade de vida

A Águas de Sorriso com as obras da nova rede de esgoto a todo o vapor, com a entrega da primeira etapa, prevista para janeiro de 2024. Serão mais de oito quilômetros de extensão de rede para atender os bairros: Jardim Taimã, Jardim Amazônia, São José I, São José II, Rota do Sol, Santa Clara I, Santa Clara II, Parque dos Poderes, Jardim Tropical e Portal Kaiabi. Na conclusão total do novo complexo, cerca de 60 mil habitantes serão beneficiados.

Segundo o gerente de Operações, Lucas Oliveira, são R$ 20 milhões iniciais em investimentos. “Estamos fazendo a expansão do esgotamento sanitário com esse aporte financeiro dividido em duas etapas principais. A primeira é a do Interceptor Gonçalves, que nada mais é que uma tubulação de grande diâmetro, que pegará todo o esgoto da Bacia do Córrego Gonçalves e levará até a nova Estação de Tratamento de Esgoto chamada Teles Pires. A segunda parte é a implantação, propriamente dita, do primeiro módulo desta estação, que terá uma capacidade de tratamento de 90 litros de esgoto por segundo”, detalhou o gerente de Operações.

Segundo Lucas, a obra já está em etapa de confecção dos grandes tanques dos reatores de tratamento de esgoto, além de avançada infraestrutura civil necessária para o funcionamento de toda a estação. “Por se tratar de uma obra complexa, nós temos cerca de seis empresas diferentes trabalhando ao mesmo tempo, para atender toda a demanda de melhoria para o município de Sorriso. Estamos falando de mais desenvolvimento para a região e saúde para a população”, explicou.

A Estação de Tratamento de esgoto Teles Pires contará com tecnologia extremamente eficiente e equipamentos de ponta. Serão implantados Reatores Aeróbios de Fluxo Ascendente (RAFA) seguidos pela tecnologia de Lodos Ativados, com capacidade de remover até 95% dos poluentes do efluente. Além disso, a estação contará com um moderno tratamento preliminar, onde serão retirados e separados resíduos sólidos lançados indevidamente na rede de esgoto.

Para execução da obra todas as medidas necessárias de segurança estão sendo tomadas, desde a utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI / EPC), a realização de análises preliminares de risco do local, mantendo assim a segurança de todos até a conclusão dos trabalhos.

Acompanhe a continuidade dessa e de outras obras seguindo a Águas de Sorriso pelas redes sociais no Facebook www.facebook.com/aguasdesorrisomt e Instagram no @aegeamt. Atendimento à população pelo telefone 0800 647 6060, para fixo ou celular 24 horas por dia, ou ainda via WhatsApp, pelo mesmo número, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, exceto feriados. 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.