SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, a equipe do setor de Responsabilidade Social da Águas de Barra do Garças participou nesta semana de uma ação promovida pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia (CBH), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Araguaia. A iniciativa foi realizada com os alunos de escolas públicas que integram o Projeto Agente Mirim, desenvolvido pelo Sindicato dos Policiais Penais.

No evento, o analista de Responsabilidade Social da Águas de Barra do Garças, Hélio Silva, distribuiu gibis de educação ambiental e realizou uma palestra para sensibilizar e orientar sobre a prática de atitudes responsáveis com o meio ambiente. “Foi uma ação marcando a Primavera, em que plantamos árvores típicas do Cerrado e falamos sobre a conscientização ambiental, com foco no uso consciente desse líquido tão precioso, que é a água. Alertei sobre a possibilidade de um futuro, não muito longe, do planeta ficar sem água, caso não tenhamos mudanças de atitude e muitos alunos disseram que nunca ouviram sobre essa possibilidade. É conscientizando os mais jovens que vamos conseguir mudar a realidade”, ressaltou.

Segundo o coordenador do Programa de Prevenção às Drogas Agente Mirim de Barra do Garças, o policial penal Bruno Marques, os alunos que acompanharam o evento são advindos de todas as regiões, sendo importantes agentes de disseminação da informação. A cada semana o projeto aborda um tema diferente para reforçar as necessidades de uma postura mais cidadã.

“Tenho certeza de que nossos participantes aprenderam muito e, certamente, vão repassar as informações e colocar em prática tudo o que foi ensinado. A conscientização ambiental é um tema necessário e por essa razão trouxemos essa fala da equipe da Águas de Barra do Garças para alertar sobre os cuidados que devemos ter com a preservação, uma vez que o mundo já sente os impactos em razão da falta desse cuidado. Então trabalhar esse tema com crianças e adolescentes é fundamental para que no futuro possamos ter pessoas mais conscientes e que as futuras gerações venham a sofrer menos com os impactos”, pontuou Bruno.

Um dos alertas foi um estudo mostrando o nível preocupante de poluição do Córrego Fundo e foi reforçado aos presentes sobre o compromisso que a Águas de Barra do Garças tem com o tratamento do esgoto e da água potável para o consumo humano.

Responsabilidade Socioambiental

A Águas de Barra do Garças tem desenvolvido um trabalho educativo de conscientização junto à comunidade para ensinar como valorizar, utilizar corretamente e cuidar dos sistemas de água e esgoto que pertencem ao município e colaboram para a saúde de todos. Além disso, atua em projetos e eventos que promovem a conscientização das pessoas com relação ao bom uso dos recursos naturais, mantendo a responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aegeamt.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados).

Acompanhe também pela página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/ ou Instagram pelo @aegeamt.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.