SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Bairro São Francisco recebeu ação com capacitação à mulheres

Fomentar o espírito empreendedor e agregar conhecimento culinário foram alguns dos objetivos do projeto “Água na Boca”, realizado pela Águas de Sorriso em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI-MT), às moradoras do bairro São Francisco. Ao todo, 20 mulheres estão sendo atendidas pela ação, que também tem o apoio da Prefeitura de Sorriso, com aprendizado em gastronomia local, marketing e educação financeira.

Cada participante ganhou um kit com apostilas de apoio do conteúdo ministrado, garrafa d’água e camiseta do projeto. De acordo com a analista de Responsabilidade Social da Águas de Sorriso, Polyana Rosa, a ação voltada à comunidade visa fortalecer as microempreendedoras. “Com esse conhecimento acredito que vamos alcançar nosso propósito de que as mulheres possam trabalhar e alcançar sua própria renda de sustento”, considerou.

De 2 a 06 de outubro as aulas foram ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha na Carreta Cozinha do Sesi ensinando boas práticas de manipulação de alimentos, controle de desperdícios, confecção de cardápios, mudanças de hábitos e diversas receitas com sabor e aproveitamento integral dos alimentos. Na semana de 09 a 11 de outubro, as alunas aprenderão sobre finanças pessoais ministradas pelo Sicredi, conhecimentos sobre a importância da água, com visitas às estações de tratamento da concessionária Águas de Sorriso e uma oficina com a proposta de potencialização da divulgação dos futuros empreendimentos culinários, com aulas de marketing e comunicação. 

Presidente da Associação do Bairro São Francisco há quatro anos, Francineia Pereira da Silva comemorou a escolha da sua região para recebimento do projeto. “Vi sobre o Água na Boca e busquei ele para o nosso bairro. Estou muito feliz que fomos presenteados com essa ação, pois agrega tanto na vida profissional, como na vida pessoal nossa também, porque eu também estou fazendo o curso e já aprendi muito. É possível proporcionar renda por meio da culinária. Foi muito interessante tudo o que foi ensinado aqui”, comemorou.

A participante Lucimara Tirelli elogiou a proposta. “Adorei aprender. Quanto mais se aprende: melhor. A gente tem o conhecimento que leva para a vida toda. Faz muito bem para aqueles que queiram aumentar a renda ou fazer algo diferente. Hoje eu tenho um trabalho fixo, mas futuramente pretendo ser empreendedora”, afirmou Lucimara.

A gerente de Alimentação Social do Sesi, Elizanjela Zucher, também comemorou a iniciativa. “Nosso propósito foi desenvolver a comunidade com a gastronomia, de uma alimentação saudável e sustentável, que fomente o espírito empreendedor da comunidade, para obter cada vez mais uma comunidade mais desenvolvida”, finalizou.

A partir da valorização da cultura alimentar e do desenvolvimento da comunidade, a Águas de Sorriso e os parceiros da iniciativa acreditam que a união de esforços proporciona progresso e protagonismo no bem-estar de toda uma sociedade. Saiba mais sobre outras ações da concessionária acessando as notícias no site oficial www.aegeamt.com.br ou pelas redes sociais no Facebook www.facebook.com/aguasdesorrisomt e Instagram pelo @aegeamt.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.