SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Nesta semana, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMA, realizou uma vistoria programada nas instalações da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Curupy, a iniciativa se deu após a concessionária Águas de Sinop solicitar um estudo a fim de alterar o processo de tratamento junto a licença de operação. O encontro foi realizado nesta terça-feira (19.10), na oportunidade, participaram da iniciativa SEMA, AGER e Prefeitura por sua Secretaria de Meio Ambiente.

A Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Curupy, está em uma área de aproximadamente 9,6 mil metros quadrados de construção, a estrutura trata atualmente 60 litros de esgoto por segundo com o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o saneamento, devido ao crescimento populacional do município e alguns entraves contratuais, a equipe técnica da Águas de Sinop busca elevar a vazão do tratamento dos efluentes para 80 litros por segundo.

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lopes, destaca que esse movimento busca garantir um avanço considerável no trabalho desenvolvido com coleta e tratamento de esgoto no município. “Esse encontro se deu para analisarem o processo e a viabilidade de atendimento ao requerimento da Concessionária, nesta primeira fiscalização, a SEMA se mostrou aberta para ajustar e aumentar a vazão, conforme solicitado e, assim realizar as devidas alterações no sistema de licença de operação. Sabemos o quanto isso será benéfico para toda comunidade e estamos ansiosos para melhorar os processos de tratamento, mantendo a destinação correta e, sem esquecer dos cuidados e proteção com o meio ambiente que é o nosso principal objetivo diário”, pontuou

Inaugurada em dezembro de 2016, a ETE Curupy, conta com um sistema de coleta e tratamento de esgoto e a conexão e tarifação do serviço está autorizada pelo Poder Municipal e liberada nos bairros:  Cidade Jardim, Residencial Norte (parte), Jardim Primaveras, Industrial Norte (parte), Orquídeas, Jardim das Palmeiras (parte), Jardim das Violetas (parte), Parque das Araras, Jardim das Oliveiras I e II, Daury Riva, Jardim dos Cravos (parte), Maria Carolina, Califórnia, Veneza, Caribe e Copacabana.

Desde 2014, todo o trabalho realizado pela Águas de Sinop atende a regras estabelecidas no contrato de concessão, que foram definidas durante o processo licitatório, a concessionária atua de forma transparente e com responsabilidade para melhor resultado e acompanha o contínuo crescimento do município.

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.