SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com o período de estiagem se aproximando, o principal objetivo da Águas de Sinop é ampliar a capacidade de abastecimento no município, todas as ações e melhorias operacionais realizadas são para continuar levando água tratada e de qualidade para a população com regularidade. A equipe de eletromecânica da concessionária realizou a instalação de uma nova bomba no poço tubular profundo do sistema Pérola, aumento o volume de produção de água potável.

Essa ação de otimização do sistema faz parte de estudos e um cronograma implementado pela concessionária para que durante o período de estiagem, quando acaba provocando a redução dos níveis das fontes de captação, o abastecimento continua de forma regular e contínua, sem causar danos ou transtornos aos moradores.

O poço tem aproximadamente 200 metros de profundidade e atende os moradores dos bairros Atenas, Ibirapuera, Ipiranga, Itaúbas, Jaranguá, Monte Carlo, Morumbi, Napoles, Londrina, Paulista I, II e III, Adriano Leitão, Lisboa I e II, Bourbon, Tangará, Pequena Londres, Pérola, Reserva Celeste I, II e III, Residencial Pienza, Santa Catarina, Santa Monica, São Cristóvão, Uirapuru, Umuarama I e as Chácaras Balbinote, São Cristóvão e 574.

Para o supervisor da Águas de Sinop, Flavio Almeida, este investimento é de suma importância, uma vez que o crescimento populacional da cidade tem aumentado de forma expressiva nos últimos anos. “Um reforço fundamental para que possamos equilibrar o sistema e atender as gerações atuais e futuras, seguimos atuando de forma intensa com ações planejadas que vão garantir uma gestão mais eficiente ao sistema de abastecimento. É mais água tratada para à população desses 32 bairros”, destaca

Mesmo com as ações de melhorias, a concessionária pede a compreensão da comunidade para que realizem o consumo consciente, pois é essa medida preventiva que ajuda a manter os níveis dos reservatórios, principalmente neste período de pandemia, em que a recomendação das autoridades de saúde é para que todos permaneçam em casa.

“Medidas operacionais estão sendo realizadas em várias regiões da cidade, para garantir o abastecimento, porém é importante reforçar que neste momento contamos com apoio e conscientização da população quanto à necessidade de economia de água, para que não ocorram desperdícios no uso da água tratada, principalmente agora que estamos entrando no período de estiagem”, frisa o supervisor.

Em Sinop, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Sinop exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório.

Moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária, 24h, pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A concessionária também disponibiliza, o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 22h00. A concessionária disponibiliza ainda o aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e iOS.

 

ATENDIMENTO

 A Águas de Sinop reforçou os canais digitais e de teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular).

O atendimento por meio do WhatsApp da Águas de Sinop, pelo número (66) 99724-2963, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

O aplicativo Águas APP, está disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdesinop.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sinop no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesinopmt/

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.