Notícias

Ver notícia

A nova estrutura possui vazão de 60 m³/h e vai garantir maior regularidade no fornecimento de água.

Nesta segunda-feira (10.03), a Águas de Campo Verde realizou a entrega oficial de um novo Poço Tubular Profundo (PTP), uma importante obra para o fortalecimento do sistema de abastecimento de água do município. A estrutura amplia a capacidade de produção hídrica, garantindo mais eficiência, segurança operacional e qualidade no atendimento à população.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes da concessionária, da Agência de Regulação e Fiscalização e da imprensa local, reforçando a importância da atuação integrada entre diferentes instituições para o desenvolvimento da infraestrutura urbana.

A nova estrutura possui vazão de 60 m³/h e vai beneficiar diretamente os bairros Recanto do Bosque I, Recanto do Bosque II, Jupiara, Belvedere, Greenville I, Greenville II e Chácara das Uvas, contribuindo para maior regularidade no fornecimento de água nessas regiões.

A gerente de Operações da Águas de Campo Verde, Letícia Yule, reforça que o investimento integra o plano de melhorias contínuas da concessionária e tem como objetivo garantir maior estabilidade no fornecimento de água, acompanhando o crescimento da cidade e a demanda por serviços essenciais.

“O poço é a nossa primeira entrega em 2026, pensada para acompanhar o desenvolvimento do município. Representa um avanço significativo para o sistema de produção de água. Essa nova estrutura aumenta a capacidade de oferta e fortalece a segurança operacional do abastecimento, permitindo que a concessionária atenda com mais eficiência a expansão da cidade e as demandas da população”

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares, ressaltou a relevância da obra para o desenvolvimento local. “Esse é um investimento muito necessário e Campo Verde ganha com essa nova estrutura. A cidade está crescendo e ampliando sua base residencial, e a Águas de Campo Verde tem realizado investimentos importantes para garantir que a população seja bem atendida e possa usufruir de um recurso essencial, que é a água potável. Nosso agradecimento à concessionária por essa entrega, que representa um avanço significativo para o município.”

O presidente da Câmara Municipal, vereador Silvio Eventos, também enfatizou o papel de cooperação entre as instituições. “Quando trabalhamos em conjunto, quem ganha é a população. Obras como essa são fundamentais para fortalecer o sistema de abastecimento, principalmente no período de estiagem, garantindo que os serviços prestados mantenham padrões adequados de qualidade e continuidade.”

Representando a Agência de Regulação (AGIRF), o gerente de Fiscalização e Operação Externa, Glauber Moura, destacou a importância do acompanhamento técnico das melhorias no sistema. “A agência acompanha a execução dos investimentos previstos e iniciativas como essa demonstram o compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população, fortalecendo a estrutura do sistema de abastecimento.”

Em Campo Verde, 100% da população que reside em área urbana tem acesso à água tratada. Toda a água distribuída aos moradores passa por um rigoroso controle de qualidade durante o processo de tratamento, atendendo aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Acompanhe a Águas de Campo Verde:

Instagram: @ aguasdecampoverde | Facebook:  https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.