SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Os moradores puderam solicitar diversos serviços que são disponibilizados na Central de Atendimento da concessionária.

Para facilitar o acesso da população aos serviços ofertados, a Águas de Confresa realizou na última semana um mutirão de atendimento ao público na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho. A equipe da concessionária ficou à disposição para formalizar solicitações e esclarecer dúvidas, aproximando ainda mais a comunidade da empresa.

Os moradores que compareceram puderam solicitar diversos serviços que são disponibilizados na Central de Atendimento da concessionária, como o cadastro na Tarifa Social, troca de titularidade, atualização de dados, pedidos de ligações de água, emissão de segunda via de contas, consulta de débitos e orientações sobre o consumo de água.

No local, a concessionária ainda ofereceu condições especiais de negociação das contas de água em atraso. Os consumidores tiveram a oportunidade de negociar com descontos de até 50% à vista no valor total dos débitos de acordo com a idade da dívida, isenção de juros e multas, além de parcelamento em até 60 vezes.

O morador do bairro Triunfo, Antônio Alves da Silva, aproveitou a oportunidade para regularizar a situação das suas faturas. “O atendimento foi ótimo, estava com as contas atrasadas e consegui resolver minhas pendências. A proposta que fizeram foi muito boa, deu tudo certo”, comentou.

De acordo com coordenador de Responsabilidade Social e Comunicação da Águas de Confresa, David Garib, a iniciativa foi planejada para oferecer uma forma de atendimento personalizado, com profissionais preparados, para que todos tenham acesso aos serviços prestados pela concessionária. “Nosso objetivo é continuar trabalhando para estar mais perto da comunidade, proporcionando mais comodidade, segurança e conforto”, reforçou.

TARIFA SOCIAL

A equipe também ficou disponível para realizar o cadastro na Tarifa Social (benefício que concede descontos de 50% na tarifa dos serviços de água e esgoto para famílias de baixa renda que atenderem os critérios exigidos). A moradora do setor Pavilhão, Luzanira Leite, foi uma das beneficiadas com a inclusão na Tarifa Social. “Consegui fazer o cadastro no programa e agora vai ficar mais fácil para pagar as contas de casa e melhorar a nossa situação”.

Para aderir ao benefício é necessário preencher alguns requisitos, como: residir ou ser proprietário de um único imóvel; estar cadastrado na categoria de consumo residencial, não podendo ultrapassar o consumo mínimo de 10 m³ por mês; comprovar renda de até meio salário-mínimo mensal por pessoa da família e ter registro no Cadastro Único. O cadastro na Tarifa Social tem validade de um ano e poderá ser renovado caso preencha os requisitos legais.

“Em nome da Secretaria gostaria de agradecer a parceria com a Águas de Confresa. A empresa está com o programa da Tarifa Social no município e vai ser fundamental para auxiliar as famílias de baixa renda, melhorando a vida da população. Por isso, é importante que os moradores atualizem o registro do Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico), que é um dos requisitos para ter o benefício da Tarifa Social”, disse o coordenador da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Kleuber Moraes.

Acompanhe a Águas de Confresa:

Instagram – @aguasdeconfresa I Serviços – www.aegeamt.com.br I Canais de atendimento ao público pelo 0800 647 6060 e mensagens de texto pelo WhatsApp

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.