SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para melhorar ainda mais o serviço prestado à população, a Águas de Poconé continua investindo em uma série de ações para garantir a eficiência do sistema de abastecimento na área urbana da cidade, diante da estiagem mais severa das últimas décadas na região. As intervenções realizadas pela concessionária proporcionam um atendimento de qualidade, e representam segurança na distribuição de água tratada, levando mais qualidade de vida aos moradores.

Por meio da metodologia de passagem do PIG, um dispositivo utilizado para limpar e inspecionar a adutora, a concessionária fez a limpeza interna da rede adutora de água da captação do Rio Bento Gomes. O objetivo é retirar as sujeiras e impurezas acumuladas nas paredes interna da tubulação, aumentando a produção de água, para que a população tenha mais água tratada nas torneiras. A iniciativa ainda aumenta o nível de segurança operacional, assegurando um sistema mais moderno.

Morando em Poconé há 55 anos, Rinaldo Alves de Abreu, afirma que está satisfeito com o atendimento da equipe da concessionária. “Não tenho o que reclamar, toda vez busquei a empresa fui bem atendido. Sempre me atenderam da melhor forma possível. Acredito que os investimentos que a concessionária vem realizando vai melhorar o abastecimento de água na cidade. Vejo que estão trabalhando firme para garantir isso”, destaca.

Além dos investimentos realizados no sistema de abastecimento, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e executa o mapeamento de pressão em todos os pontos do município. A iniciativa é essencial para monitorar a rede de abastecimento de água, apontar possíveis manutenções e analisar quais serão as próximas melhorias em Poconé.

A concessionária ainda mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população. Além da captação do Rio Bento Gomes, outros 17 poços compõem o sistema de abastecimento, atendendo 8.705 economias de água da área urbana de Poconé.

A supervisora da Águas de Poconé, Patrícia Bastos, reforça que a concessionária investe em obras e melhorias que envolvem a ampliação e modernização do sistema. “Os investimentos no sistema de abastecimento fazem parte do plano operacional da concessionária. Nossa atuação é buscar, constantemente, soluções que promovam a melhoria contínua de todos os nossos processos. Por isso, trabalhamos com o compromisso de investir para garantir um abastecimento seguro para a população. Estamos empenhados em oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para os moradores”, assegura.

CANAIS DE ATENDIMENTO

 Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Poconé por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária  www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.