SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O trabalho coletivo resultou na coleta e separação de materiais poluentes garantindo a qualidade da água e um ambiente mais agradável e limpo para a população.

Durante o final de semana (02), o acúmulo de lixo nos Rios Peixoto e Peixotinho reduziu consideravelmente. As Concessionárias Águas de Matupá e Águas de Peixoto de Azevedo em um compromisso com a comunidade e a preservação do meio ambiente, participou da ação “Unidos pelo Rio”, evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Matupá e Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto. Gestores municipais dos dois municípios, por meio das secretarias, uniram forças com vários órgãos e os empresários da região, como o senhor Deibe Chave, e juntos realizaram a limpeza dos rios.

Cerca de 4 toneladas de lixo foram retiradas do local. O trabalho coletivo resultou na coleta e separação de materiais poluentes, como vidros, garrafas, lona, metal, papéis, plásticos, entre outros, garantindo a qualidade da água e um ambiente mais agradável e limpo para população.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Valdemar Frigeri, será feita uma limpeza em regra nas margens, leitos e águas dos Rios Peixoto e Peixotinho. “Iremos coletar e separar os materiais poluentes e garantir o lazer, a fonte de alimento aos ribeirinhos, a qualidade da água e a procriação dos peixes. Estamos engajados neste objetivo de preservação ambiental”, disse o Secretário.

De acordo com o coordenador das concessionárias, Jair Thomaz, a participação no projeto só reforça o compromisso do grupo Aegea com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade dos recursos naturais. Temos como prioridade assegurar que a água seja tratada de forma responsável e que os rios se mantenham limpos e saudáveis. A participação no projeto complementa nossa agenda social na região com ações ligadas à preservação do meio ambiente e promovemos a conscientização à comunidade.”.

“Acreditamos que cuidar dos recursos hídricos é fundamental para o bem-estar da sociedade e para a preservação da biodiversidade, e estamos comprometidos em desempenhar um papel ativo nesse processo. Parcerias como essa possibilitam um futuro mais sustentável e saudável para todos”, completou o coordenador.

A ação “Unidos pelo Rio” é reflexo do compromisso das entidades envolvidas com a proteção dos recursos naturais locais, assegurando que as futuras gerações possam desfrutar de rios limpos e saudáveis. Também participaram da ação o Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso, Igreja Assembleia de Deus Madureira, Pescadores Ribeirinhos, Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais de Educação, Agricultura, Obras e de Governo.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.