SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A nova unidade de armazenamento de água tratada na região do Nova Barra já está pronta e, a próxima etapa é interligar a estrutura ao sistema de abastecimento existente para diversos bairros da cidade. O reservatório construído pela Águas de Barra do Garças tem capacidade de reservação em 1 milhão de litros de água e traz mais segurança operacional para o sistema de abastecimento à população.

A estrutura do tanque foi projetada em aço carbono para garantir alta durabilidade e as espessuras as chapas e perfis foram feitas de acordo com as normas técnicas. O projeto prevê ainda a implantação de uma nova adutora para interligar a rede ao reservatório, setorização da região – garantindo maior segurança e regularidade no fornecimento de água, e a construção de uma estação elevatória de água (EAT) na parte alta do bairro. Toda a infraestrutura de melhoria e modernização deve ser entregue até o final do primeiro semestre deste ano.

Segundo a supervisora da Águas de Barra do Garças, Arianne Ayres, o objetivo é intensificar as ações de melhorias para que a cidade tenha toda infraestrutura necessária para oferecer à população água com regularidade. “Temos o compromisso de entregar água tratada de alta qualidade. Esse investimento é a efetivação de um projeto que permite a otimização da distribuição de água, garantindo que o sistema de abastecimento seja cada vez mais eficiente diante da demanda crescente. Nosso trabalho tem sido contínuo para que a população receba água todos os dias, contribuindo também para o desenvolvimento econômico da cidade”, destaca a supervisora.

Morador há 45 anos em Barra do Garças, Waldemar Barbosa Filho, afirma que os investimentos realizados pela concessionária no município representam mais segurança no fornecimento de água à população. “Sempre acompanhei as ações realizadas pela empresa e vejo que estão atuando da melhor forma possível para atender as nossas demandas e acompanhar o crescimento da cidade. Acredito que essa obra vai solucionar o problema no abastecimento que a região tem enfrentado. Precisamos reconhecer quando a concessionária executa e planeja ações que vão trazer ainda mais benefícios para todos”, afirma.

Em Barra do Garças, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Barra do Garças exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Barra do Garças reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdebarradogarcas.com.br.

A concessionária disponibilizou ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.