SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Barra do Garças reafirma seu compromisso com a população e com o meio ambiente, levando água de qualidade e promovendo tratamento de esgoto de acordo com todos os padrões técnicos estabelecidos na legislação federal, estadual e municipal aplicáveis, bem como no contrato de concessão.

Amostras do resíduo proveniente do processo de tratamento são submetidas a análises de qualidade semanais, junto à laboratórios credenciados pelos órgãos de fiscalização, e o efluente tratado é devolvido ao meio ambiente sem oferecer quaisquer riscos de contaminação à população, à fauna e à flora.

Quanto à investigação promovida pela Polícia Federal, a Concessionária respeita o trabalho do órgão, mas considera sua conclusão precipitada, pois nunca houve o despejo de esgoto sem tratamento no Rio Araguaia.

Foram apresentados à Polícia Federal testes realizados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA/MT) atestando a melhora na qualidade do Rio Araguaia, além de dezenas de testes em amostras do efluente tratado comprovando sua conformidade com todas as disposições legais aplicáveis.

Destaca-se, ainda, que o próprio laudo produzido pelos peritos da Polícia Federal concluiu que nunca existiu dano ambiental e que não foi constatada nenhuma alteração na qualidade das águas do Rio Araguaia, ou seja, nunca houve poluição.

A Águas de Barra do Garças reitera seu compromisso e continuará servindo a toda população de Barra do Garças com água e tratamento de esgoto de alta qualidade, em completa observância às boas práticas de saneamento e às normas ambientais vigentes.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.