SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Barra do Garças informa que, na data de 31/01/2022, a Agência de Regulação – AGER BARRA, homologou o reajuste tarifário para o ano de 2022. A aplicação da tarifa reajustada é direito previsto em Lei e no próprio contrato de concessão, não havendo qualquer irregularidade.

A empresa arca com custos para manter a estrutura atual, tais como: colaboradores próprios, terceiros, fornecedores, aquisição de materiais e insumos, entre outros. Todos estes serviços passaram por reajustes durante o ano.

A concessionária destaca que mesmo durante a pandemia, não há possibilidade de não implementação do reajuste, sob pena de se causar prejuízos permanentes à concessão de serviço público. O reajuste tarifário anual visa, apenas, a preservação da equação econômico-financeira, repondo as perdas inflacionárias, de modo a compensar a elevação no valor dos insumos, serviços e outros.

Em que pese a decisão judicial, a Concessionária afirma que manterá a prestação dos serviços com a qualidade e a eficiência de sempre, contudo buscará que o Contrato de Concessão seja cumprido, garantindo a aplicação do percentual de reajuste.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.