SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O atendimento itinerante da Águas de Campo Verde esteve na Secretaria Municipal de Assistência Social na última semana, realizando o cadastro dos moradores na Tarifa Social. O modelo de inclusão social permite que os beneficiados recebam descontos de 20 a 40% na conta de água e esgoto, não podendo ultrapassar o consumo máximo de 20 metros cúbicos de água.

A moradora do bairro Bordas do Lago, Adriana Fernandes Tavares, aproveitou o mutirão de atendimento para aderir ao benefício. “Eu estou muito feliz com o cadastro nesse programa. É uma boa ajuda na economia de casa e um alívio para o nosso bolso. Assim podemos manter o pagamento em dia e ficar regularizado com a Águas”.

Já a cliente Ana Lúcia da Silva, que reside no São Loureço, avalia como positiva a chance de integrar ao programa. “Meu marido fez uma cirurgia e está sem nenhum benefício. Com o desconto na água vai ajudar muito. Só tenho a agradecer”. Antônia Maria, vendedora ambulante e moradora do bairro Santa Rosa, também foi uma das beneficiadas com a inclusão na Tarifa Social. “Já tenho muitas despesas em casa e está difícil pagar as contas. Mas esse programa vai ajudar a melhorar nossa situação”.

O responsável pela área de Projetos Sociais da Águas de Campo Verde, David Garib, destaca que é fundamental que as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade solicitem a inclusão no programa. “Nosso objetivo é aumentar o número de beneficiados e trabalhar para que cada vez mais famílias tenham acesso à água tratada e aos inúmeros benefícios do saneamento. A Tarifa Social é um importante mecanismo que oferece dignidade e saúde para a população”, avalia.

O chefe de divisão do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social, Luciano Andrade de Oliveira, reforça que é preciso que o morador se enquadre em alguns requisitos para ter direito à Tarifa Social. “Um dos documentos importantes para o cadastramento é o registro do Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico). A Prefeitura Municipal de Campo Verde emite este comprovante nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para dar entrada no pedido”, explicou.

CONDIÇÕES PARA O BENEFÍCIO 

A Tarifa Social está prevista na Lei Municipal 2.034/14. Para aderir ao benefício é necessário preencher alguns requisitos, como: residir ou ser proprietário de um único imóvel; não possuir débito junto à Águas de Campo Verde; comprovar renda por integrante da família de até meio salário-mínimo mensal (obrigatório apresentar o comprovante de renda), ser consumidor monofásico de energia elétrica, não ter consumido mais que 220 kw/h nos últimos seis meses. O cadastro tem validade de um ano e poderá ser renovado caso preencha os requisitos legais.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Para aqueles que não participaram da ação itinerante, a adesão para a tarifa social pode ser solicitada todos os dias úteis na loja de atendimento da Águas de Campo Verde, das 8h às 11h15 e das 13h às 17h15, na Avenida Florianópolis, nº 392, no Centro.

Os interessados em requerer o benefício devem verificar o que estabelece a legislação e apresentar, na loja de atendimento, documentos originais de identificação (RG e CPF) e cópias do IPTU ou documento de posse (contrato de aluguel), que comprove a área construída; fatura de água atualizada em nome do requerente; comprovante de cadastro ou inscrição como beneficiário do Cadastro Único atualizado; carteira de trabalho ou holerite; Guia de Recolhimento Previdencial Social (Comprovante aposentadoria / pensão) e cópia das seis últimas faturas de energia elétrica atualizada em nome do requerente.

A concessionária mantém seus canais ativos para a população pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Campo Verde no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.