SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Na última segunda-feira (01.02), a fim de auxiliar no combate a disseminação do novo coronavírus, a equipe da concessionária Águas de Carlinda realizou a entrega de hipoclorito de cálcio já dissolvido para desinfecção de espaços públicos e instituições do município a Prefeita, Carmen Martines.

A entrega destaca o compromisso da concessionária em auxiliar o município no enfrentamento da pandemia. No ano de 2020, a Águas de Carlinda também realizou a doação ao município para conter o avanço do vírus.

“A pandemia da Covid-19 não acabou, é importante manter e intensificar as ações operacionais e de desinfecção. A solução disponibilizada novamente ao município é propícia para a eliminação dos organismos patogênicos, por meio de substâncias oxidantes, presente no produto, esses agentes desinfetantes devem ser utilizados para limpeza e desinfecção de utensílios e de locais onde há possíveis vírus patogênicos, como o coronavírus”, frisou a supervisora da Águas de Carlinda, Priscila Martins

A supervisora destaca ainda que em campo, as equipes seguem atuando com os devidos cuidados e com responsabilidade para que as pessoas que estão em casa possam realizar a higienização de forma correta, sem esquecer que, é necessário ficar atento ao consumo consciente de água em cada residência.

Além disso, uma série de ações e medidas de prevenção foram adotadas pela Águas de Carlinda desde o início da pandemia. Essas medidas foram reconhecidas com o selo Safeguard, após auditoria realizada na concessionária no dia 21 de janeiro desse ano. A certificação internacional de biossegurança, emitida pelo Bureau Veritas, organização que certifica padrões de qualidade em todo o mundo, atesta que a empresa cumpre os protocolos de higiene e prevenção de riscos especificamente para a Covid-19.

“Somos embaixadores da saúde, seguimos na linha de frente e não podemos parar, estamos preparados e adequados para continuar mantendo a regularidade e a prestação dos serviços à comunidade com qualidade e responsabilidade”, finalizou Priscila.

A doação de hipoclorito é uma iniciativa das concessionárias administradas pela Aegea MT/PA e está disponível para todos os municípios de atuação da companhia que tenham interesse, bem como a possibilidade de atuação das unidades para auxiliar na desinfecção dos espaços públicos específicos.

Para mais informações das ações, obras e melhorias realizadas pela Águas de Carlinda, acesse www.aguasdecarlinda.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados