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A Águas de Confresa vem a público informar que os eventos de desabastecimento de água no município estão diretamente relacionados com as oscilações de energia elétrica no sistema público. De acordo com a comunicação oficial emitida pela Energisa, desde o dia 17 de setembro, parte dos municípios do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, sentem oscilações e quedas no fornecimento de energia por conta de falhas em linhas de transmissão.
De 17 de setembro até o dia 01 de outubro, a Águas de Confresa já registrou cerca de 10 quedas ou oscilações no fornecimento de energia elétrica, totalizando 20 horas de paralisações que comprometeram o funcionamento do sistema de abastecimento de água. Em razão disso, a concessionaria notificou a Energisa, com o intuito de buscar a resolução dos problemas junto a companhia de energia elétrica.
Nesse período, a Águas de Confresa não mediu esforços para garantir o fornecimento regular de água aos moradores e disponibilizou uma equipe dedicada a recuperar o sistema entre as oscilações da rede.
Importante esclarecer ainda que após o restabelecimento do serviço de energia elétrica, o fornecimento de água retorna de forma gradativa, demandando um tempo maior para chegar nas torneiras do consumidor. Isso se deve a necessidade de estabilizar a pressão, encher os reservatórios e retomar a distribuição.
A Águas de Confresa pede a compreensão dos moradores pelo transtorno causado e orienta que adotem a prática de consumo consciente, evitando o desperdício, e reforça que os moradores procurem os canais oficiais da concessionária para registrar pedidos de caminhão-pipa, que podem ser solicitados por qualquer usuário impactado.
Para mais informações, a concessionária está à disposição pelo atendimento no 0800 647 6060 (Call Center e WhatsApp) e pelo aplicativo Águas App.