Notícias
Moradores e comerciantes da região central de Confresa poderão, em breve, contar com acesso à nova rede de esgoto que está sendo ampliada na cidade. A Águas de Confresa realiza as obras de extensão de 2.400 metros para novas 150 ligações, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento dos efluentes, com previsão de entrega até o final de 2023.
Além de elevar ainda mais a qualidade de vida da população, o objetivo da concessionária é contribuir diretamente com o desenvolvimento de Confresa. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo IBGE, demonstra que locais com acesso a abastecimento de água e coleta de esgoto tem uma valorização de até 14% acima de imóveis que não tem o mesmo acesso ao saneamento básico.
“É o proprietário tendo retorno, além de menos utilização de caminhões limpa-fossa, que tem custo de manutenção e é um foco de contaminação por diversas doenças. É um compromisso que a concessionária tem, ano após ano, investindo em uma das cidades que mais crescem no Mato Grosso”, destacou o colaborador da área de serviços da Águas de Confresa, José Matheus Oliveira Rocha.
O meio ambiente e a saúde pública também ganham com o investimento. “Com as novas ligações, garantimos que os resíduos produzidos não serão lançados a céu aberto, prevenindo de contaminações por bactérias, fungos e protozoários e a poluição em geral”, explicou o colaborador
Ligações de imóveis à rede coletora de esgoto
Quando a rede de esgoto estiver disponível para ser utilizada, a concessionária orientará os moradores sobre os procedimentos para adesão ao serviço no prazo de 90 dias, conforme a Lei 11.445/2007 do Saneamento Básico, que dispõe sobre a obrigatoriedade da conexão dos imóveis aos serviços públicos de abastecimento de água e coleta de esgoto quando disponíveis. Após esse período, será iniciada a cobrança conforme estrutura tarifária estabelecida no contrato.
Agentes socioambientais da concessionária vão realizar o trabalho de conscientização e visita aos imóveis que estão aptos a se conectarem ao sistema, além de explicar os benefícios da coleta, uso e tratamento do esgoto para a saúde de todos, a preservação do meio ambiente e a valorização dos imóveis.
Canais de Atendimento
Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Confresa no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Confresa no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeconfresa/