SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Ação foi realizada em 9 postos de saúde em Guarantã do Norte

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Águas de Guarantã busca garantir ações colaborativas junto ao Poder Público para evitar à disseminação da Covid-19 com ações de higienização na cidade em instituições e espaços públicos. Durante esse mês de março, a concessionária atuou em nove Unidades Básicas de Saúde com a desinfecção com solução de água e cloro.

O intuito da concessionária com ações em locais com grande circulação de pessoas tem o objetivo de contribuir na eliminação do vírus. A iniciativa foi realizada nos PSF’s do Cotrel, Araguaia, Centro, Aeroporto, Cidade Nova, Rural, Jardim Vitória, 13 de maio, São Cristóvão.

De acordo com o supervisor da Águas de Guarantã, Lucas Strojake, a concessionária busca reforçar ainda mais as ações colaborativas e assim, auxiliar para conter a propagação do coronavírus, garantindo o bem-estar da comunidade. “Trabalhamos diariamente em prol da saúde e qualidade de vida, neste momento, estamos contribuindo com ações ligadas a saúde pública em meio a uma pandemia, a empresa está à disposição do poder público e da comunidade para poder auxiliar no que for possível. Mesmo com as ações de desinfecção realizadas, a população precisa manter os cuidados básicos necessários pra evitar o contágio do vírus”, pontuou

O Prefeito Municipal de Guarantã do Norte, Érico Stevan, salientou a importância desta ação realizada no município. “A desinfecção das unidades de saúde está trazendo mais segurança aos nossos servidores e também para a população que ali são atendidas, nós temos hoje nove unidades de saúde no município e, diante dessa parceria com a Águas quero agradecer e parabenizar toda a equipe da concessionária, uma ação gratificante”, frisou o Stevan.

Prestadora de serviços públicos essenciais para a população, a Águas de Guarantã adotou todas as medidas necessárias para garantir a operação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto na área urbana e, também a segurança dos seus colaboradores e usuários. A concessionária realizou adequações em suas instalações para atender aos protocolos de segurança e conquistou o selo Safeguard – certificação concedida para empresas que seguem todas as regras de biossegurança, fundamentais no período de prevenção contra a covid-19.

Entre as principais ações, estão o sistema de trabalho remoto para todos os funcionários que possam exercer suas funções em casa; reforço com a higienização em todas as áreas; disponibilização de álcool em gel, máscaras e luvas; orientações básicas como a higienização frequente das mãos; limitação de viagens e reuniões presenciais. Além das adequações nos espaços físicos foram realizados treinamentos com os colaboradores e a saúde de todos é monitorada diariamente.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeguaranta.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular), via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo Águas APP.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Guarantã no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeguaranta/

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.