SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para ampliar a capacidade de abastecimento no município, a Águas de Jauru tem executado uma série de ações de melhorias operacionais para continuar levando água tratada e de qualidade para a população. A lista inclui o estudo e acompanhamento das vazões dos rios Fortuna e Brigadeirinho e outras fontes alternativas de mananciais para verificar a disponibilidade de recursos hídricos na região e, complementar o sistema de abastecimento.

O monitoramento foi realizado por uma equipe técnica especializada, seguindo rigorosamente os padrões técnicos e, com equipamentos próprios, para garantir a melhor execução do processo. A iniciativa faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela concessionária para aumentar a segurança hídrica, em função da chegada do período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida.

A concessionária também realizou estudos geofísicos na cidade para detectar pontos viáveis para a captação de água subterrânea. O objetivo foi fazer um mapeamento de áreas com estruturas geologicamente favoráveis e sua potencialidade para perfuração de novos poços tubulares profundos, aumentando ainda mais a capacidade de produção de água tratada no município. Após o estudo, que ofereceu uma análise detalhada de toda a estrutura geológica do subsolo, foram identificados dois pontos na cidade para a perfuração de poços tubulares profundos. Os trabalhos terão início nos próximos dias.

Segundo o coordenador da Águas de Jauru, Maurício Peixoto, a meta é reunir esforços na busca de alternativas para ampliar a capacidade de produção de água bruta e tratada para o abastecimento da cidade, proporcionando maior segurança no controle da operação. “Temos investido constantemente em obras e ações de melhorias para melhorar a eficiência do sistema de abastecimento do município. Nossa meta é oferecer para os moradores estruturas que passam por um processo rigoroso de planejamento e execução, que gera uma água de qualidade para atender a todos com eficácia e segurança”, assegura.

A concessionária está monitorando diariamente o nível da barragem e dos rios, além da distribuição do serviço de abastecimento em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO), e executa o mapeamento de pressão em todos os pontos do município. A iniciativa é essencial para monitorar a rede de abastecimento de água, apontar possíveis manutenções e analisar quais serão as próximas melhorias em Jauru. A empresa ainda mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Jauru reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade, sem a necessidade de sair de casa. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa  www.aguasdejauru.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Jauru no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdejauru/

 

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.