SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para reduzir o avanço do novo coronavírus no município, a Águas de Matupá reforçou seu compromisso com a população, executando ações de desinfecção com solução de água e cloro, aplicado por meio de equipamentos portáteis próprios para esse tipo de serviço. A medida de prevenção é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e garante maior segurança para a população e aos trabalhadores essenciais.

A atividade teve como prioridade os locais de atendimento à saúde nesta semana, localizadas nos bairros Cidade Alta, União, Jardim das Flores e região central, além do Hospital Municipal. A secretária municipal de saúde, Daniele da Cruz, ressalta que a colaboração da Águas de Matupá está sendo muito relevante para conter a disseminação do novo coronavírus.

“É de grande valia para todos a parceria entre a Secretaria de Saúde e a Águas de Matupá, devido esse momento pandêmico que estamos enfrentando. Agradeço a empresa pela ação de desinfecção realizada nas unidades básicas de saúde, hospital e demais prédios. Destaco, ainda, que devemos manter todos os cuidados de higiene e uso de máscara pois ainda estamos no meio de uma pandemia”, pontua a secretária.

O coordenador da Águas de Matupá, Iury Kols, explica que a ação complementa as diversas iniciativas que a concessionária adotou, desde o início da pandemia. “Estamos acompanhando todos os esforços do poder público no combate ao coronavírus e resolvemos unir forças, contribuindo com as ações de higienização. Nossas equipes estão nas ruas, seguindo todas as medidas de segurança sanitária recomendadas pelos órgãos de saúde. Temos o compromisso em promover um serviço essencial que, além de garantir mais qualidade de vida, contribui com a saúde da população”.

No município, a Águas de Matupá seguiu todas as medidas necessárias para manter a operação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto na área urbana e, também a segurança dos seus colaboradores e da comunidade. A concessionária realizou adequações em suas instalações para atender aos protocolos de segurança e conquistou o selo Safeguard – certificação concedida para empresas que seguem todas as regras de biossegurança, fundamentais no período de prevenção contra a covid-19.

Entre as principais adequações e medidas adotadas pela Águas de Matupá estão: sistema de trabalho remoto para todos os funcionários que possam exercer suas funções em casa; reforço com a higienização em todas as áreas; disponibilização de álcool em gel, máscaras e luvas; orientações básicas como a higienização frequente das mãos; limitação de viagens e reuniões presenciais. Além das adequações nos espaços físicos foram realizados treinamentos com os colaboradores e a saúde de todos é monitorada diariamente.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdematupa.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular), via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo Águas APP.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Matupá no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdematupa/

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.