SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para manter a regularidade no abastecimento, a Águas de Pedra Preta tem realizado melhorias operacionais para continuar levando água tratada e de qualidade para a população. A concessionária ampliou a capacidade de reservação com a instalação de um novo reservatório localizado na área do poço tubular profundo, na Avenida Frei Servácio, no bairro Altos de Pedra Preta. A estrutura foi interligada nesta sexta-feira (13.08) ao sistema de abastecimento existente no local e já está operando.

A ação foi viabilizada por meio de parceria entre o Ministério Público do Estado (MPE) e a concessionária para garantir maior segurança na distribuição de água de água potável para várias regiões do município. Com capacidade para armazenar 50 mil litros de água, a obra vai beneficiar os moradores dos bairros Vila Albertina, Chico Simão, Jardim Urupês, Altos de Pedra Preta, Colina Verde I e II, Parque Independente, São Marcos I e II, Cidade Viva, Jardim Natureza e Morumbi I e II.

Além da segurança estrutural do sistema, a unidade tem como objetivo manter a qualidade da água distribuída e acompanhar o desenvolvimento do município. Com isso, a concessionária reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a população. Segundo o diretor-presidente da Águas de Pedra Preta, André Bicca, a concessionária tem intensificado os trabalhos para melhorar as condições do abastecimento em todas as regiões da cidade.

“Esse novo projeto trará melhorias para o abastecimento, proporcionando flexibilidade operacional e qualidade na prestação do serviço à população. O compromisso da concessionária, pactuado em contrato e também junto ao Ministério Público, é o de aprimorar o sistema de abastecimento de água e garantir a confiança na água fornecida à população, além de proporcionar maior segurança no controle da operação”, assegura o diretor.

Para o presidente da Associação de Moradores dos bairros Altos de Pedra Preta e Colina Verde I e II, Sidney Aparecido dos Santos, a obra é um importante investimento que vai melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa. “Participei juntamente com a concessionária de uma reunião com o Ministério Público, a fim de discutirmos sobre os problemas no abastecimento na nossa região. Com muito diálogo e compreensão de ambas as partes, algumas decisões foram acertadas com o intuito de trazer melhorias para a comunidade. Uma dessas decisões, foi a instalação de um novo reservatório de água. Quem ganha com isso somos todos nós, pela importância deste serviço tão essencial e também a empresa Águas de Pedra Preta, já que com essa ação promove mais qualidade de vida aos moradores”.

Além dos investimentos realizados no sistema de abastecimento, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade, além de desenvolver ações de orientação à população para o consumo consciente de água, diante do período de estiagem que se aproxima. A empresa conta com o apoio dos moradores para que sejam colocadas em prática medidas simples, que fazem toda a diferença na preservação dos recursos hídricos.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Pedra Preta reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdepedrapreta.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Pedra Preta no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepedrapreta/

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.