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Uma reunião no auditório da Câmara Municipal, na tarde desta última sexta-feira (15.10), entre os representantes da Águas de Pedra Preta, Associação de Moradores do Jardim Morumbi (AMORJAM), Prefeitura Municipal, vereadores, líderes comunitários, Procon e população, debateu as ações para melhorar o abastecimento de água no município. No encontro, a concessionária esclareceu dúvidas sobre o contrato de concessão e, mostrou o trabalho realizado para ampliação do acesso ao saneamento na cidade.

Os vereadores apresentaram as solicitações de moradores quanto ao fornecimento de água em alguns bairros da cidade e as principais demandas da população. Os participantes conheceram as ações realizadas e previstas pela concessionária para reforçar o sistema de abastecimento de água da cidade, qualidade dos serviços de recomposição asfáltica, cobrança do serviço de esgotamento sanitário e cronograma das obras.

O diretor-presidente da Águas de Pedra Preta, André Bicca, pontuou os investimentos e as melhorias realizadas e previstas para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população. A concessionária tem intensificado os trabalhos para melhorar as condições do abastecimento em todas as regiões da cidade. Entre as ações, a empresa ampliou a capacidade de reservação com a instalação de um novo reservatório com capacidade para armazenar 50 mil litros de água, localizado na área do poço tubular profundo, na Avenida Frei Servácio, no bairro Altos de Pedra Preta.

A empresa realizou importantes obras e serviços de manutenção e melhoria da infraestrutura de abastecimento de água na cidade, como o retrofit nos poços (troca de bombas para aumentar a vazão), setorizações e interligações no sistema. A concessionária ainda firmou com a atual gestão um termo de compromisso para apresentar e discutir, até o final do ano, estudos para melhorias que não estão previstas no contrato de concessão.

“Estamos sempre abertos ao diálogo e reforçamos o nosso compromisso com a população. Nosso objetivo é garantir os investimentos e a prestação de serviço público com qualidade, promovendo importantes avanços para o saneamento básico da cidade. Temos muitos desafios, mas toda a equipe está empenhada para executar os trabalhos com planejamento e agilizar os serviços, buscando atender as metas contratuais e as solicitações recebidas”, afirma o diretor.

Marcelo Messias, presidente da Associação de Moradores do Jardim Morumbi, falou sobre as demandas dos moradores e cobrou os investimentos necessários para melhorar os serviços. “Essa é uma situação que vem se arrastando, e a população almeja ter água na torneira todos os dias. A nossa expectativa é de que a empresa resolva todas essas necessidades. Estamos aqui para buscar uma solução e atender as solicitações dos moradores”.

O procurador do município, Edison Goulart Puppim, destacou a transparência nas ações do Executivo e a importância dessa discussão. “Existe uma série de questões que precisam ser feitas dentro do município, e a Prefeitura nunca esteve ausente e nem omissa para essa gestão. Convidamos a Águas de Pedra Preta para conversar desde o início e discutir sobre o termo de compromisso e o reajuste judicial. Temos a preocupação de trazer uma Agência Reguladora e o plano diretor já está sendo discutido para todos avaliarem no momento oportuno”.

A vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Professora Cidinha (PSC), agradeceu a iniciativa e a presença da concessionária, população e órgãos competentes do município. “Esse diálogo rendeu muito. Agradeço a participação de todos, que atenderam o nosso convite para conhecer e debater essa problemática. O povo quer uma solução, esse é um trabalho em equipe e juntos vamos resolver essa situação. A luta não é fácil, mas estamos confiantes. Espero que a gente possa continuar contando com a concessionária para atender a população”.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Pedra Preta reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdepedrapreta.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Pedra Preta no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepedrapreta/

 

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