SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com um modelo de gestão focado na eficiência operacional, a Águas de Pedra Preta implantou neste mês de outubro um método inovador, que garante mais agilidade e segurança aos processos de limpeza dos reservatórios. A ação consiste na utilização de mergulhadores especializados, onde submersos, realizam a sucção de todos os resíduos das paredes internas e do fundo dos tanques, utilizando aspiradores de alta potência.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de caráter preventivo para limpeza e manutenção da qualidade da água no município. O sistema utilizado pelos mergulhadores é semelhante à limpeza de uma piscina, as equipes utilizam um sistema de aspiração para a retirada todo material sedimentado acumulado no fundo dos reservatórios.

Todo o trabalho é realizado com equipamento apropriado de mergulho, roupas esterilizadas e seladas e com uma máscara full face, um tipo de capacete integralmente vedado, no qual estão acopladas uma câmera de vídeo, lanterna e microfone. Essa estrutura se comunica com a superfície por meio de um duto que assegura a livre respiração e permite resistir à pressão da água.

A atividade é acompanhada por um mergulhador supervisor, que de fora do reservatório monitora o serviço e assiste em tempo real ao que está acontecendo embaixo d’água. Para redobrar os cuidados, os mergulhadores contam ainda com a técnica de toque por meio de uma mangueira umbilical, se a comunicação por voz falhar, o profissional faz contato movimentando esta mangueira.

O supervisor da Águas de Pedra Preta, Kassio Rodrigues, explica que a ação é executada com os reservatórios cheios e em plena operação, o que evita desperdícios e diminui o impacto no sistema de abastecimento de água. “Um dos diferenciais desta técnica é que o trabalho acontece sem a necessidade de esvaziar os reservatórios, mantendo a qualidade dos serviços para a população. Estamos comprometidos em proporcionar o melhor atendimento ao município, investimos constantemente em novas tecnologias e equipamentos para que as operações sejam feitas com eficiência e segurança”, destaca.

Limpeza da caixa d’água em residências

A Águas de Pedra Preta garante a qualidade da água até o hidrômetro, porém, é fundamental que cada usuário acompanhe o estado de conservação da sua caixa d’água. E para assegurar a segurança sanitária e evitar riscos de contaminação da água, a concessionária recomenda que a população realize a limpeza do reservatório no seu imóvel periodicamente e mantenha a tampa sempre fechada, para evitar sujeira, entrada de animais e criação de focos de dengue.

Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Pedra Preta por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Pedra Preta no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepedrapreta/

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.