SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A administração dos serviços de abastecimento de água nos Distritos de Cangas e Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, localizados na zona rural do município de Poconé, passou a ser de responsabilidade da Águas de Poconé. Neste mês de julho, a concessionária e a Prefeitura Municipal assinaram a ordem de serviço para o início da operação nas regiões. Com modernos métodos de gestão, a empresa terá como foco investir em melhorias operacionais para garantir a regularidade e a qualidade no fornecimento de água, refletindo em benefícios diretos para a população e para o meio ambiente.

Os trabalhos da nova gestão que vão garantir água tratada e de qualidade já começaram. A concessionária montou um cronograma de ações emergenciais nos poços existentes dos Distritos de Cangas e Chumbo. Entre os trabalhos executados pela empresa, está a limpeza nos poços, que permite detectar os processos de deterioração nos equipamentos e tubulações instalados. A finalidade do trabalho tem caráter preventivo, promovendo mais qualidade na distribuição de água. Outra melhoria foi a troca da tubulação para aumentar o volume de produção de água potável.

As melhorias contemplam ainda adequações elétricas nos poços, que vão aumentar o nível de segurança no controle operacional no fornecimento de água tratada. Essa ação, além de trazer modernização e praticidade, trará também redução nos custos, maior eficiência energética, melhora no rendimento da operação com atuações mais rápidas e seguras, e garantia do abastecimento de água com regularidade.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Poconé, André Bicca, a concessionária começa um trabalho de transformação nos distritos que mostrará resultados importantes em pouco tempo. “Com seriedade, transparência e dedicação, assumimos a responsabilidade de tratar água com qualidade, investindo em novas tecnologias e equipamentos que potencializem a operação do sistema de abastecimento. Os desafios são muitos, mas estamos preparados para levar serviços de qualidade à população”.

Ele ainda reforça que, em breve, será tratado com o Poder Público o plano de investimentos para os distritos. O objetivo é assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente, para que os moradores recebam água tratada todos os dias. Além das melhorias em infraestrutura e obras de água, serão implantados projetos e ações socioambientais e educativas, de acordo com os interesses da comunidade.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcio Fernandes Nunes Pereira (Marcinho), fez a indicação no Legislativo para que a Águas de Poconé atenda os dois distritos. Ele enfatizou a importância de garantir água tratada para os moradores. “A concessão dos serviços de água foi um tema debatido em sessões plenárias e audiência pública e é uma iniciativa que trará mais qualidade de vida para a população. Essa missão está nas mãos da Águas de Poconé e vamos continuar acompanhando as ações da empresa e cobrar para que esse contrato possa trazer ainda mais benefícios para a comunidade”.

MAIS SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA PARA OS MORADORES

A pedagoga e coordenadora do centro comunitário de Chumbo, Bernides Conceição de Oliveira, popularmente conhecida como Bibica, 50 anos, lembra das dificuldades que a comunidade já enfrentou com a falta de água e diz que espera dias melhores com abastecimento contínuo na região. “Muitas pessoas aqui têm dificuldades e não recebem água com abundância nem para satisfazer as necessidades básicas. A gente espera que com a nova gestão possa melhorar o serviço de abastecimento para toda a comunidade”.

Para o chefe distrital, Benedito Santana (Ditinho do Chumbo), as ações da concessionária vão trazer benefícios e melhorar a vida dos moradores. “Vai ser muito importante para o desenvolvimento da nossa comunidade. Sabemos que a empresa vai trazer recursos e melhorias no abastecimento. Vamos trabalhar juntos, contribuir e somar para garantir um atendimento de qualidade”.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Águas de Poconé reforçou os canais digitais e de teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas. A população pode entrar em contato com a concessionária por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Comunicados Saiba mais
Comunicados