SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A convite da Prefeitura Municipal, a Águas de Poconé participou nesta quarta-feira (15.09) de uma reunião no Distrito de Cangas, localizado na zona rural do município. O encontro, que aconteceu no Centro Familiar ao lado da Igreja Católica, teve a meta de apresentar à comunidade informações sobre o contrato de concessão dos serviços de abastecimento, as ações de melhorias para garantir a regularidade no fornecimento de água diante da estiagem e os investimentos programados.

Conforme o diretor-presidente da Águas de Poconé, André Bicca, as primeiras ações emergenciais da concessionária já foram realizadas para garantir água regularmente aos moradores do distrito. Além das melhorias em infraestrutura e obras de água, serão implantados projetos e ações socioambientais e educativas, de acordo com os interesses da comunidade.

Entre os trabalhos executados pela empresa, estão a limpeza nos poços, que permite detectar os processos de deterioração nos equipamentos e tubulações instalados. A finalidade do trabalho tem caráter preventivo, promovendo mais qualidade na distribuição de água. Outra melhoria foi a troca da tubulação para aumentar o volume de produção de água potável.

As melhorias contemplam ainda a instalação de um reservatório de 20 mil litros de água para reforçar o abastecimento e adequações elétricas nos poços, que vão aumentar o nível de segurança no controle operacional no fornecimento de água tratada. Essa ação, além de trazer modernização e praticidade, trará também maior eficiência energética, melhora no rendimento da operação com atuações mais rápidas e seguras.

Ele ainda reforçou que a concessionária está à disposição de todos, para conhecer de perto as necessidades de melhorias na região. “A empresa incentiva e valoriza muito esta parceria com a comunidade, é uma forma de trabalharmos juntos em alternativas que tragam benefícios para toda a população. Mesmo com os desafios da crise hídrica, toda equipe está empenhada em executar os trabalhos com planejamento e agilizar os serviços”, ressalta o diretor.

Na oportunidade, o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, destacou a importância dos investimentos da concessionária para continuar levando água tratada e de qualidade para a população. “Nós já tivemos em Poconé, um problema seríssimo com o abastecimento de água por vários e vários anos, até em 2008 quando houve essa terceirização do serviço, os investimentos necessários foram feitos e resolvemos o problema crônico do município que era quando começava o período de escassez da água. Mas nos últimos três anos, a crise hídrica foi generalizada, então, há uma necessidade hoje, de um investimento maior do que quando a empresa assumiu a concessão anos atrás. Estamos indo para o terceiro ano consecutivo no qual os problemas com o abastecimento nas residências se agravaram, mas nem por isso, a empresa Águas de Poconé se omitiu em poder ajudar e resolver. A concessionária está buscando alternativas, para podermos resolver a situação precária da falta de água em nosso município e atender a toda população poconeana”, afirma.

Durante a atividade, todos seguiram todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19. A reunião contou com a presença dos representantes da Prefeitura Municipal, vereadores, colaboradores da concessionária e população. Nesta quinta-feira (16.09), o encontro acontece no Distrito Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, às 18h30, no Centro Familiar, para dialogar sobre as melhorias necessárias na distribuição do sistema de abastecimento de água no local.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Águas de Poconé reforçou os canais digitais e de teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas. A população pode entrar em contato com a concessionária por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.