SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Como parte do investimento que está sendo realizado no sistema de abastecimento, a Águas de Poconé realizou a instalação de novos pontos para descarga nas redes de distribuição de água em locais estratégicos. Trata-se de um procedimento de rotina para manutenção da qualidade da distribuição de água tratada fornecida à população. A melhoria segue o cronograma de trabalho elaborado pela concessionária e vai garantir ainda mais segurança e eficiência operacional ao sistema.

Conforme o gerente de operações da Águas de Poconé, Rodrigo Silva, geralmente a descarga de rede é realizada como contingência quando ocorre alguma manutenção na tubulação e, em ligações irregulares ou clandestinas, casos em que podem ocasionar a contaminação da água. Ainda de acordo com o gerente, o procedimento é seguro e garante a qualidade da água distribuída aos moradores. “Os principais locais para a instalação dos equipamentos são em pontos de final de rede ou partes baixas, por exemplo, onde podem eventualmente ocorrer o acúmulo de sedimentos”.

O gerente reforça ainda que a empresa busca realizar as obras com planejamento e qualidade. “Buscamos trabalhar de forma eficiente e sustentável para garantir que a população receba água tratada todos os dias. Para isso, temos adotado excelentes soluções logísticas e tecnológicas para garantir a qualidade da água. Além disso, contamos com uma equipe técnica especializada, equipamentos e maquinários para assegurar o pleno desempenho do sistema”.

Mensalmente, a empresa realiza aproximadamente 2.000 análises em 36 pontos de coletas para garantir aos moradores que a água que chega às torneiras atende integralmente aos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Levar água tratada de qualidade para a casa dos usuários é uma premissa fundamental para a Águas de Poconé. Para manter este compromisso de cuidar da vida das pessoas e do meio ambiente, o abastecimento da cidade segue rigorosos processos de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação do Rio Bento Gomes até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Poconé por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 (Call Center e WhatsApp) e aplicativo Águas App, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

 

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.