SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Um sobrevoo na região de Poconé realizado neste mês de março pela concessionária responsável pelos serviços de água no município, evidencia a situação da seca que atinge o Rio Bento Gomes, principal fonte de abastecimento de água da cidade. Do alto, a imagem é preocupante. A área mais atingida pela estiagem no estado de Mato Grosso nos últimos anos, mostra a fina lâmina de água corrente no local.

Durante o monitoramento, os técnicos da Águas de Poconé verificaram se não há nenhum obstáculo que esteja impedindo a vazão de água do rio, como barragens em fazendas ou desvio do leito com ação de garimpos ilegais, que influenciam diretamente no abastecimento de água à população. Nos últimos meses, houve uma redução drástica dos níveis de água do Rio Bento Gomes, o que vem prejudicando a captação de água em volume necessário para o sistema de abastecimento no município.

“Estamos vivendo a pior seca da história na região, há anos o período de chuva vem diminuindo, acarretando danos ao meio ambiente, aos produtores rurais de todos os setores e também a população. Apesar das chuvas registradas em Mato Grosso, a região de Poconé continua sentindo o impacto da estiagem mais severa das últimas décadas”, afirma a supervisora da Águas de Poconé, Patrícia Bastos.

A supervisora reforça ainda que a concessionária tem se antecipado e adotado ações para garantir o abastecimento à população e minimizar os impactos deste cenário. A empresa colocou em prática o plano emergencial de enfrentamento à crise hídrica com ações de contingência, para aumentar a vazão da captação Bento Gomes e disponibilizou também caminhões-pipa para transportar água tratada para a população.

Além disso, a Águas de Poconé tem investido constantemente em obras e ações de melhorias para melhorar a eficiência do sistema de abastecimento do município, com a perfuração de novos poços para reforçar o contingenciamento. “Estamos realizando o monitoramento constante do sistema de abastecimento e isso garante que façamos as intervenções necessárias para garantir que a população receba água tratada todos os dias”, pontua a supervisora.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Águas de Poconé fica à disposição na Central de Atendimento ao público na Avenida Dom Aquino, nº 425, no Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30. Apesar de todos os cuidados tomados, a concessionária segue incentivando os usuários a utilizarem os canais digitais para solicitação de serviços e pagamento das faturas, de forma segura, sem a necessidade de sair de casa.

A população pode entrar em contato no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.