SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Dando início ao cronograma de ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), colaboradores da Águas de Primavera participaram de um mutirão de limpeza no Córrego Traíras, principal fonte de abastecimento do município, na manhã desta quarta-feira (02.06). A iniciativa foi organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Família, em parceria com a Câmara de Vereadores e a concessionária.

No local, os voluntários retiraram lixo orgânico, garrafas pet e de vidro, pneus, latas e plásticos em geral em toda a extensão e margens do córrego, provenientes do descarte irregular nas ruas que vai direto para galerias de águas pluviais, prejudicando a natureza. Foram recolhidos mais de meia tonelada de resíduos, que serão encaminhados para a cooperativa de reciclagem do município.

O responsável pela área de responsabilidade social da Águas de Primavera, David Garib, reforça que a ação busca compartilhar e integrar a reponsabilidade de todos com a conservação ambiental. “Nosso compromisso vai além de levar água e esgoto tratados no município. Temos uma relação socialmente responsável em todas as nossas ações. Mostrar o respeito à natureza é fundamental para lembrarmos a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. Este é um esforço conjunto, um papel que todos nós temos que exercer”.

Para o coordenador de meio ambiente da Prefeitura Municipal, Toninho Filho, que participou da atividade, é importante o desenvolvimento de parcerias que resultem em ações positivas para o município. “A gestão municipal tem sem preocupado muito com a questão ambiental, já que o município cresce em ritmo acelerado. Por isso, temos que tomar alguns cuidados para preservar a nossa água e flora. Estamos promovendo algumas ações em para ajudar o meio ambiente, e umas delas é a limpeza do Córrego Traíras. Com o apoio da Câmara Municipal e Águas de Primavera, conseguimos retirar mais de meia tonelada de lixo descartado de forma irregular nas galerias de redes pluviais”.

Os servidores da Câmara Municipal também integraram a equipe de voluntários no mutirão de limpeza. “Estamos na Semana Mundial do Meio Ambiente e essa é uma ação que precisa ser contínua. Nosso trabalho é contribuir com o desenvolvimento da cidade, mas é preciso que a população nos ajude a cuidar e tenha consciência de que o lixo é responsabilidade de todos”, destaca a vereadora Karla da Saúde (PV). O vereador Sérgio Crocodilo (DEM), reforçou a importância de conscientizar a população para a preservação ambiental. “A limpeza do córrego é um exemplo para a sociedade manter o cuidado com os nossos mananciais e, assim garantir a preservação dos recursos naturais para as gerações futuras”.

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

No município, a Águas de Primavera investe em cuidados com o meio ambiente e na promoção de práticas de cidadania e de caráter educacional, por meio de programas socioambientais voltados à conservação do meio ambiente, educação ambiental e relacionamento com a comunidade. A concessionária realiza constantemente a limpeza das áreas no entorno dos locais de captação de água, além de plantio de mudas, exercendo um trabalho contínuo que contribui para o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento do respeito ambiental e conservação dos recursos hídricos.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2