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Investindo em melhorias no sistema de abastecimento, a Águas de Primavera executa a implantação de uma nova adutora – rede de grande diâmetro utilizada para transportar a água bruta do Córrego dos Bois para o Córrego Traíras. O projeto tem inicialmente a extensão de 4 mil metros, um importante reforço na capacidade de captação e distribuição de água para a população.

A previsão é de que a obra esteja pronta para operação nos próximos meses. A iniciativa integra o conjunto de ações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a Prefeitura Municipal, Águas de Primavera, Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e a Agência de Regulação (Ager Barra).

O gerente de operações da Águas de Primavera, Rodrigo Silva, reforça que as equipes têm se dedicado para executar as obras com planejamento, a fim de ampliar e melhorar a eficiência do sistema de abastecimento no município. “Estamos trabalhando para garantir ainda mais a segurança e regularidade do sistema. Temos um cronograma de investimentos que estão sendo realizados em toda a cidade, promovendo importantes avanços para a saúde e qualidade de vida da população”, ressalta.

Outras ações de melhorias no abastecimento também foram realizadas para reforçar o sistema, como o novo reservatório de água, construído na mesma área da Estação de Tratamento de Água, na Avenida Cuiabá, com capacidade para armazenar dois milhões de litros de água. Na lista contempla também a instalação de uma estação elevatória de água tratada (EAT) próxima ao reservatório, além da implantação de um novo reservatório com mais 2 milhões de litros de água no bairro Buritis.

Em Primavera do Leste, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Primavera exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Além das obras de melhoria, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e atendendo as demandas pontuais junto aos canais de atendimento.

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

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