SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Investindo em tecnologia para otimizar ainda mais os serviços prestados à população, a Águas de Primavera conta com uma câmera especial de vídeo que permite fazer o monitoramento, em tempo real, da rede coletora de esgoto e detectar eventuais irregularidades existentes. O equipamento é composto por uma câmera que conectada a um computador, registra filmagens ou fotos da parte interna da tubulação.

A câmera é inserida na rede coletora de esgoto por um cabo de cerca de 120 metros de extensão e visualiza qualquer anormalidade como: ligações clandestinas de esgoto na galeria pluvial, canalização indevida da água de chuva à rede, lixo acumulado, restos de comida ou gordura, que dificultam a passagem dos esgotos domiciliares, obstruindo e provocando, consequentemente, o extravasamento ou exigindo a manutenção na rede.

De acordo com o gerente de operações da Águas de Primavera, Rodrigo Silva, as imagens da câmera também detectam a vida útil e condições da tubulação. Ele explica que esse tipo de vistoria traz ainda mais assertividade e agilidade na manutenção, pois a abertura da vala, por exemplo, é feita apenas no local exato identificado pelo equipamento, contribuindo principalmente para reduzir os custos e impactos da obra aos moradores.

“Temos a meta de oferecer um atendimento de qualidade e, para isso, realizamos os trabalhos com dedicação para atender as demandas da melhor forma possível, investindo constantemente em novas tecnologias e equipamentos que potencializem a nossa operação. Queremos garantir um desempenho eficiente do sistema de esgotamento sanitário, contribuindo com a preservação do meio ambiente e o trabalho das equipes operacionais”, pontua o gerente.

Ele reforça que a empresa tem se empenhado para monitorar e atuar em todas as ocorrências, além de realizar constantemente, campanhas de conscientização para garantir o bom funcionamento da rede coletora de esgoto no município. Porém, a colaboração da população é importante para que o sistema de esgotamento sanitário funcione com eficiência. “O uso correto da rede de esgoto deve ser uma preocupação de todos os usuários. Contamos com o apoio dos moradores para que não lancem materiais sólidos e água da chuva na rede de esgoto e ajudem a identificar as irregularidades informando a concessionária”.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em casos de obstruções ou denúncias de uso irregular da rede de esgoto, a população deve acionar a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 (Call Center e WhatsApp) e aplicativo Águas App, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.