SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Garantir o melhor desempenho do sistema de abastecimento com ações de melhorias que trazem ainda mais segurança e eficiência operacional. Com este objetivo, a Águas de Primavera deu início a uma nova etapa de modernização do parque de hidrômetros. A concessionária retomou neste mês de dezembro a substituição de equipamentos antigos ou danificados em diversos bairros da cidade.

O serviço é totalmente gratuito e executado por uma equipe técnica terceirizada e qualificada, identificada com uniforme. Os novos medidores instalados pela concessionária são certificados e aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A iniciativa faz parte do plano de redução de perdas na distribuição de água tratada e com a meta de padronizar os aparelhos, proporcionando maior gestão dos recursos hídricos.

O coordenador da Águas de Primavera, Sérgio Campos, explica que a substituição dos hidrômetros é necessária para garantir a qualidade da medição, permitir que o morador acompanhe e controle adequadamente aquilo que consome e, ajudar na identificação de vazamentos que não são perceptíveis nas instalações hidráulicas internas e acabam sendo contabilizados na fatura.

“Os hidrômetros medem, continuamente, o consumo de água de um imóvel, residencial ou comercial. Com o tempo de uso, os aparelhos sofrem desgastes e o seu funcionamento fica comprometido. Por isso, logo após a substituição pode ocorrer diferença na medição do volume de água em relação ao equipamento defeituoso. A partir dessa troca, a concessionária terá condições de avaliar os consumos, antes e após a instalação dos novos hidrômetros, identificando a real perda pelo desempenho dos medidores antigos”, pontua.

Levar água tratada de qualidade para a casa dos usuários é uma premissa fundamental para a Águas de Primavera. Para manter a responsabilidade de cuidar da vida das pessoas e do meio ambiente, o abastecimento da cidade segue rigorosos processos de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A população pode entrar em contato com a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Comunicados Saiba mais
Comunicados