SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para oferecer apoio logístico para o Corpo de Bombeiros, a Águas de Primavera realizou a instalação de dois novos hidratantes no Distrito Industrial José de Alencar e um na Rua do Comércio, no Parque Industrial. A iniciativa aumenta a segurança em vários pontos estratégicos na cidade, além de proporcionar condições técnicas adequadas para uma rápida resposta dos bombeiros em eventual sinistro.

O coordenador da Águas de Primavera, Sérgio Campos, explica que o objetivo é servir de ponto de abastecimento para os veículos da corporação. No total, a parceria vai viabilizar a instalação de 32 equipamentos na cidade. “Os hidrantes atenderão todas as normativas exigidas pelos bombeiros, tanto pressão quanto vazão. Vamos proporcionar todas as condições possíveis para assegurar o procedimento de reabastecimento das viaturas, assim, a corporação terá acesso a um volume maior de água disponível para utilizar quando for necessário”, pontuou.

Segundo o capitão Bruno Iop Rebouças, comandante da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar, com o crescimento acelerado de Primavera do Leste, a instalação de novos hidrantes em pontos estratégicos, como no Distrito Industrial José de Alencar, vai contribuir muito com o Corpo de Bombeiros Militar em diversas situações.

“Os distritos industriais são pontos sensíveis para nós, pois é onde as edificações de maior risco de incêndio estão localizadas. E em caso de algum incidente, geralmente é onde a demanda de água para combate vai ser maior. Logo, esses novos pontos de abastecimento para nossa viatura vão contribuir muito na prática, reduzindo o tempo que nós levaríamos para abastecer em caso de necessidade, consequentemente diminuindo os prejuízos para a sociedade. O Corpo de Bombeiros Militar vê com muito bons olhos essas medidas que estão sendo executadas pela Águas de Primavera”, destacou o capitão.

Os hidrantes urbanos são de uso exclusivo do Corpo de Bombeiros, que utilizam os equipamentos como ponto de abastecimento das viaturas de combate aos incêndios. Atualmente, Primavera do Leste conta com sete hidrantes instalados na cidade. A Águas de Primavera é responsável pelo mapeamento, instalação e manutenção dos equipamentos nas vias públicas.

Juntos pelo futuro de Primavera do Leste. Uma parceria entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a concessionária, Prefeitura Municipal e a Agência de Regulação (Ager Barra).

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Primavera por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeprimavera.com.br

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Londrina, nº 249, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.