SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Obra irá garantir maior segurança operacional ao sistema de abastecimento

A falta de chuva e as altas temperaturas no período de estiagem aumentam o consumo de água, para que a regularidade no fornecimento se mantenha, neste período de seca, a Águas de Sinop atua com diversas frentes de trabalho no município que visam ampliar o acesso ao recurso hídrico para à população.

O cronograma de obras da concessionária faz parte do plano de enfrentamento à crise hídrica elaborado pela empresa desde o ano passado, as obras contemplam extensão de rede, perfuração de novos poços e melhorias no sistema para garantir a eficiência operacional na distribuição de água potável no município com regularidade.

A equipe operacional da Águas de Sinop realizou, neste mês, obras de extensão de rede no Residencial São Francisco, são mais de 320 metros de adutora que devem beneficiar e garantir mais água tratada aos bairros Jardim Paulista I, II e II, Jardim Tropical, Parque Tangará, Pequena Londres, Pérola, Santa Monica, São Cristóvão, São Francisco, Tulipas, Uirapuru e Vida Nova. A previsão é que as obras sejam finalizadas e o sistema entre em operação ainda no início do segundo semestre deste ano.

O supervisor da Águas de Sinop, Flávio Almeida, destaca que as obras fazem parte do pacote de melhorias e investimentos que visam acompanhar o contínuo crescimento do município e garantir o compromisso diário de fornecer água com qualidade e regularidade.

“Essa ação, de extensão de rede, irá proporcionar mais regularidade e aumento na oferta de água tratada para mais de 7 mil famílias, é uma segurança operacional que irá contribuir consideravelmente com a comunidade dos 13 bairros comtemplados. Nosso objetivo é passar pela estiagem deste ano de forma tranquila e sem transtornos aos moradores”, frisou Flávio.

 

CONSUMO CONSCIENTE

 Mesmo com as ações de melhorias, a concessionária pede a compreensão da comunidade para que realizem o consumo consciente, pois é essa medida preventiva que ajuda a manter os níveis dos reservatórios, principalmente neste período de pandemia, em que a recomendação das autoridades de saúde é para que todos permaneçam em casa.

“Medidas operacionais estão sendo realizadas em várias regiões da cidade, para garantir o abastecimento, porém é importante reforçar que neste momento contamos com apoio e conscientização da população quanto à necessidade de economia de água, para que não ocorram desperdícios no uso da água tratada, principalmente agora que estamos entrando no período de estiagem”, frisa o supervisor.

Em Sinop, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Sinop exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório.

Moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária, 24h, pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A concessionária também disponibiliza, o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 22h00. A concessionária disponibiliza ainda o aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e iOS.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sinop no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesinopmt/

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.